Yuri Gomes

Campeão da LNF 2016, Corinthians assume a liderança da atual edição do campeonato. Foto: Yuri Gomes

A briga pela liderança da Liga Nacional de Futsal, a maior competição da modalidade no país, continua acirrada. Com a realização dos jogos válidos pela 5ª rodada da competição, o Corinthians assumiu a ponta da tabela de classificação, com 11 pontos. O alvinegro paulista venceu o Shouse, fora de casa, pelo placar de 5 a 2. Atlântico, Magnus, Joinville, ACBF e Pato aparecem na sequência, somando 10 pontos cada. Jaraguá e Blumenau têm 9 e também ocupam a parte de cima da tabela.

Enquanto a liderança da LNF 2018 pertence ao Corinthians, o Atlântico é detentor do ataque mais positivo da competição. Com a vitória sobre o São José, por 7 a 1, fora de casa, o clube de Erechim chegou a Vice-Liderança e a marca de 32 gols em 5 jogos. O segundo melhor ataque é do Magnus, terceiro colocado, que tem 24 gols em 4 jogos disputados.

Guilherme Mansueto

Atlântico dispara como melhor ataque da LNF 2018. Equipe goleou o São José, por 7 a 1, em São José dos Campos (SP). Foto: Guilherme Mansueto

Na quinta rodada, a ACBF bateu a Copagril, por 2 a 1. O gol da vitória foi anotado pelo fixo Lé, no zerar do cronômetro em Carlos Barbosa (RS). Joinville, Tubarão, Pato e Minas também fizeram o dever de casa. O único empate ocorreu entre Blumenau e Assoeva, por 1 a 1, no jogo realizado em Santa Catarina.

A 5ª rodada da LNF será concluída em 03 de maio, isso porque o confronto entre Marreco e Magnus foi adiado por conta da participação do clube de Sorocaba na Libertadores de Futsal. O confronto será realizado no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). A expectativa é da estreia do goleiro Di Fanti com a camisa do clube paranaense.

Orlando Bento

Minas passou pela Intelli em jogo de 11 gols na Arena Minas Tênis. Foto: Orlando Bento

Resultados da 5ª rodada: 

ACBF 2 x 1 Copagril

Joinville 2 x 0 Foz Cataratas

São José 1 x 7 Atlântico

Pato 2 x 0 Joaçaba

Tubarão 2 x 1 Cascavel

Minas 6 x 5 Intelli

Shouse 2 x 5 Corinthians

Blumenau 1 x 1 Assoeva

Marreco x Magnus – 03 de maio de 2018