É comum em esportes de alto rendimento como o futsal que os atletas acabem se lesionando ou sentindo desconfortos musculares decorrentes da intensidade de jogos e treinamentos durante a temporada e para minimizar e tratar os atletas a ACF possui um excelente fisioterapeuta, o Dr. Alessandro Machado, popular Machado no meio esportivo da região.
14.10_fisio_concórdia
Machado já no ano de 2013 foi um dos responsáveis pelos tratamentos da equipe no ano do vice da liga futsal, conseguindo fazer com que os atletas conseguissem jogar até o final da temporada sem necessidade de cirurgia nos casos mais complexos. Já na temporada 2014 o profissional foi contratado pela ACF para atender todos os atletas durante um período do dia sendo renovado também para a temporada de 2015.

No ano de 2015, a lesão mais complicada que o fisioterapeuta teve em suas mãos foi a do pivô Duda, um descolamento do adutor esquerdo que tinha como média de recuperação de 90 dias, porém com o esforço do atleta e do fisioterapeuta, além do auxilio e liberação do médico ortopedista Dr. Marcos de Paula a recuperação foi mais rápida e em 60 dias o pivô já estava pronto para voltar as quadras, tanto que nas partidas contra Umuarama e Joaçaba iniciou como titular, foi utilizado por boa parte das partidas e em ambas as partidas balançou a rede, mostrando que está recuperado e pronto para ajudar os companheiros no restante da temporada.

Notícia e Imagem: Ricado Artifon/ ACF