A Associação Futsal de Umuarama realizou na noite da última quinta-feira (08) o evento de premiação dos alunos destaque de seu projeto social AFSU, Transformando Vidas Através do Esporte.

Bruno Vanço

Premiação dos alunos destaque do projeto social Transformando Vidas Através do Esporte. Foto: Bruno Vanço

O evento que aconteceu no salão de festas do Hotel Caiuá, contou com a participação de diretores, professores e membros da equipe principal do Umuarama Futsal, além de autoridades e pais de alunos atendidos no projeto.

Durante as festividades, iniciadas por discursos e congratulações para os pais e alunos feitos pelo presidente da AFSU, Nil e pelo vice, Silvestre, além do secretário municipal de esporte Jefinho. Depois, começaram a premiar com uma medalha personalizada para o aluno destaque esportivo de cada núcleo, divididos por categoria de idade.

Foram premiados, também com medalhas, os alunos que participaram da Taça Paraná de Futsal nas categorias sub-15 e sub-17, e também os alunos campeões dos jogos escolares do Paraná – Fase Municipal.

Por último e mais importante, foram premiados os alunos do projeto paralelo Bom de Bola, Bom de Nota, ao que, os monitores esportivos da AFSU acompanham o desenvolvimento escolar de seus alunos, visto que, uma das exigências para participar do projeto social da AFSU é a obrigatoriedade do aluno estar matriculado e estudando. O melhor aluno de cada um dos nove núcleos, Escola Estadual Durval Seifert, Colégio Estadual Zilda Arns, Ginásio do Conjunto Guarani, Ginásio do Parque das Jabuticabeiras, Ginásio do Parque Dom Pedro, Quadra do Parque Industrial, Ginásio do Jardim Cruzeiro/Alphaville, Centro da Juventude e AFUNGAZ/Gazin, tendo como parâmetro a sua nota escolar, foi premiado com uma bicicleta, 18 velocidades, cinco delas doadas pela Gazin Atacado.

Para o presidente da AFSU, o objetivo é incentivar a educação: “Embora o Umuarama Futsal seja conhecida nacionalmente pela equipe principal que disputa a Liga Nacional e Campeonato Paranaense, tão quão importante, temos também em nosso trabalho a ação social, onde conseguimos atender centenas de crianças e adolescentes com a prática do futsal, mas, mais do que atletas, queremos formar cidadãos melhores, incentivando a educação e sociabilização dos mesmos. Acreditamos que o esporte é um dos pilares da sociedade, e como equipe, queremos ajudar ainda mais a nossa cidade.” Completou Nil.

O Projeto Social AFSU, Transformando Vidas Através do Esporte conta com o apoio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Prefeitura Municipal de Umuarama.