Para suprir a saída do pivô Pedro, artilheiro umuaramense em 2015, a diretoria da AFSU contratou o pivô Vitão, que foi destaque do Campeonato Catarinense da temporada passada, sendo o vice-artilheiro da competição defendendo o ADFT/Tubarão.

Victor Santos, ou Vitão, é natural de Salto da Divisa, Minas Gerais, e com apenas 23 anos jogou por equipes da Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina. Começou a carreira no Eunápolis/BA em 2010, conquistando por lá os Jogos Abertos da Bahia e o segundo lugar do Campeonato Baiano. Em 2012 voltou ao seu estado de nascimento permanecendo até 2013, atuando pelo CPN/Passos e depois por Padre Paraíso, conquistando nesse período a Regional dos Jogos Abertos de Minas Gerais, Campeonato Mineiro do Interior e Campeonato Mineiro.

Em 2014 o pivô veio para Santa Catarina, atuando pela Xaxiense, depois Pinhalzinho e por último na cidade de Tubarão. Nesses dois anos que permaneceu por lá, Vitão foi vice-campeão do Catarinense da 1ª divisão, vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, além da conquista individual onde foi vice-artilheiro do Catarinense 2015 por Tubarão, disputando também a LNF.

A apresentação da equipe está programada para acontecer no dia 01 de fevereiro, no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Notícia: Bruno Vanço
Imagem: Reprodução/ Facebook