A equipe do Umuarama Futsal conseguiu um ponto na abertura da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016, ao empatar na noite desta sexta-feira (15) com o Concórdia/Umbro, pelo placar de 1 a 1, em partida realizada no oeste catarinense.

A partida foi bem movimentada, com as duas equipes criando boas chances no ataque, porém na hora de concluírem em gol os goleiros apareciam e realizavam grandes defesas.

Quando o jogo já entrava nos cinco minutos finais do primeiro tempo o Umuarama Futsal conseguiu abrir o placar, William fez tabela com Gava e recebeu próximo da área do Concórdia, o goleiro João Neto cresceu fechando o chute e William passou para Didi, a defesa toda foi em direção a Didi que devolveu a bola para William chutar sem goleiro e estufar as redes.

Após o gol, as equipes continuaram no mesmo ritmo, o goleiro umuaramense Elton fez boas defesas e segurou o placar no primeiro tempo em 1 a 0 para o Umuarama.

No segundo tempo o Concórdia voltou pressionando mais o Umuarama, Maico e Joãozinho acertaram a trave de Elton nos minutos iniciais, pelo outro lado Pierre e Vitão também tiveram oportunidades de ampliar o placar para o Umuarama.

O jogo seguia com o Concórdia insistindo em busca do empate, enquanto o Umuarama buscava explorar os contra-ataques. E novamente os goleiros Elton e João Neto faziam a diferença e seguravam o placar.

Restando pouco menos de três minutos para o fim, o Umuarama Futsal já estava estourado em faltas, e com a marcação um pouco mais passiva para não cometer a sexta falta, assim o Concórdia aproveitou em uma jogada pelo meio, Douglinhas tabelou com o pivô Maico e chutou forte no canto de Elton empatando a partida em 1 a 1.

Nos minutos finais as equipes ainda criaram chances de fazer o segundo gol, Julio pelo Concórdia e Gava pelo Umuarama tiveram chances de frente com os goleiros, porém Elton e João Neto defenderam e seguraram o placar em 1 a 1.

Agora o próximo desafio do Umuarama Futsal será em casa, também pela Liga Nacional de Futsal, desta vez contra o Supermercados BH/Minas, na próxima sexta-feira (22), no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, a partir das 20h15.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Notícia: Site Oficial Umuarama
Imagem: Bruno Vanço