A equipe do Umuarama Futsal disputará nessa semana a primeira competição do ano, a II Copa Sudoeste de Futsal, que será realizada nos dias 02 e 03 de março nas cidades de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, no sudoeste paranaense.

No mesmo sistema do ano de 2015, a competição será em play-offs, tendo os confrontos nas semifinais entre Cresol/Marreco de Francisco Beltrão/PR contra o São Lourenço Futsal de Santa Catarina, e entre o Dois Vizinhos contra o Umuarama Futsal.

As semifinais serão disputadas na quarta-feira 02, na cidade de Dois Vizinhos, e as decisões de 3º e 4º lugar e a final disputadas na quinta-feira 03, na cidade de Francisco Beltrão.

Essa será a segunda edição da Copa Sudoeste, na primeira, realizada em 2015, o anfitrião Cresol/Marreco foi o campeão, vencendo o Umuarama Futsal na final.

Para o treinador umuaramense, Maneca, a competição será encarada como uma grande avaliação: “Trabalhamos a parte técnica e tática nos últimos 15 dias, e será posto a prática nessa competição, mesmo a equipe com muito a evoluir ainda, sabemos que essa disputa será uma boa avaliação da equipe e do trabalho feito até aqui.” Concluiu Maneca.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Notícia e Imagem: Bruno Vanço/ AFSU