A equipe do Umuarama Futsal terá um importante desafio na tarde desta segunda-feira (08), ao enfrentar a equipe do Floripa Futsal pela 16º rodada da LNF, onde uma vitória umuaramense daria a classificação para os play-offs. A partida acontecerá na cidade de Tubarão, 200 quilômetros distantes de Florianópolis, a partir das 17 horas, na Arena Tubarão.

Essa partida acontecerá fora de Florianópolis porque a equipe do Floripa, em julgamento, perdeu o mando de quadra por uma partida e foi obrigada a mudar a sede para uma cidade com distância maior a 150 quilômetros.

Embalado por três vitórias consecutivas no Paranaense durante essa pausa na LNF, a equipe umuaramense está com 18 pontos em 15 partidas disputadas, ocupando a 11ª posição, estando 4 pontos a frente da primeira equipe fora do G16, o Guarapuava, que tem 14 pontos com apenas 2 jogos a disputar. A equipe do Floripa está na 10ª posição, com um ponto a frente do Umuarama.

Está será a primeira vez que as equipes se enfrentam nesta temporada, porém em 2015 as equipes duelaram em três oportunidades, todas pela LNF, sendo na primeira fase com vitória umuaramense pelo placar de 4 a 0, mas pela segunda fase o Floripa deu o troco e venceu as duas partidas, 4 a 2 em Santa Catarina e 3 a 1 no Paraná.

Para esta partida, Edjan e Gaspar não terão problemas por cartões, apenas com a dúvida no goleiro Elton que já está liberado pelo DM e está a disposição dos treinadores umuaramenses.

A partida terá transmissão pela rádio Inconfidência AM 840, ou pelo site www.radioinconfidenciaam.com.br.