Os alunos do projeto social da Associação Futsal de Umuarama tiveram dias diferentes no mês de outubro, pois, em alusão ao dia das crianças que é comemorado no dia doze de outubro, os professores realizaram gincanas no lugar de treinamentos específicos, com distribuição de lanches e prêmios aos participantes.

Com seus mais de quinhentos alunos em oito núcleos distribuídos em Umuarama e Douradina, a Associação Futsal de Umuarama realiza as atividades de futsal diariamente, atendendo crianças e adolescentes entre oito e dezessete anos, sempre em contra-turno escolar, assim, cobrando os mesmos a tirarem boas notas em suas escolas.

Porém, para comemorarem o seu dia, a AFSU realizou gincanas, utilizando alvos específicos e outros para que os alunos tentassem ganhar prêmios, que vão de camisas do Umuarama Futsal até bolas. Além da distribuição de lanches e refrigerante para todos os atendidos.

Para Edi Carlos, coordenador do projeto social, o esporte tem o poder de contribuir na formação das crianças: “Sabemos da importância do futsal na vida das crianças e adolescentes que atendemos, dessa forma, queremos levar também o lazer e a alegria para elas, assim, julgamos importante comemorar o dia das crianças junto delas, marcando positivamente o dia comemorado, mostrando que o esporte pode ir além das quadras.” Concluiu Edi Carlos.