A equipe do Umuarama Futsal enfim conseguiu garantir a vaga para os play-offs da LNF 2016, com uma vitória contundente, principalmente na segunda etapa, a equipe paranaense goleou o Magnus Futsal, de Sorocaba/SP, fazendo a festa da torcida que compareceu em grande número no Amário Vieira da Costa.

Jogando em casa a equipe umuaramense fez uma boa primeira etapa, porém o goleiro Tiago fez grandes defesas, além de finalizações para fora do ataque umuaramense. Do outro lado, mesmo desfalcados dos craques Falcão e Simi, o Magnus mostrava porque é o atual campeão mundial de clubes e assustava o goleiro Jean, que por inúmeras vezes defendeu a meta umuaramense e, quando não defendeu, a trave o salvou no chute de Ricardinho.

A segunda etapa manteve o mesmo ritmo da primeira, com as duas equipes finalizando bolas difíceis aos goleiros, com a diferença que o ataque umuaramense encontrou o caminho do gol e começou a fazer um atrás do outro. O primeiro foi de Madson, após bela jogada de Sol Sales na ala esquerda, o camisa 11 bateu pro meio da área, Vitão dominou e rolou para Madson bater ao gol, Rodrigo ainda tentou tirar, mas foi em vão e o placar foi aberto restando treze minutos para o fim.

Quatro minutos depois o Umuarama Futsal conseguiu fazer o segundo gol, Pierre antecipou um passe no meio da quadra e foi em direção ao Tiago, Neguinho ainda tentou atrapalhar o ala umuaramense, mas Pierre recuperou-se e deu uma linda cavada sobre o ombro esquerdo de Tiago, fazendo a festa da torcida.

Após tomar o segundo gol, o goleiro sorocabano Tiago começou a avançar, tendo assim a equipe paulista um maior volume no ataque, porém o goleiro Jean e a defesa umuaramense conseguia neutralizar o setor ofensivo do Magnus e, ainda conseguiu marcar o terceiro gol, Sol Sales roubou a bola no meio da quadra, driblou Tiago e bateu ao gol vazia a menos de oito minutos para o fim.

Após o terceiro gol tomado Luan entrou no lugar de Tiago para fazer a função de goleiro-linha, porém a historia se repetiu, Luan foi para o ataque e finalizou, o goleiro Jean defendeu e lançou Sol Sales, sozinho o camisa 11 dominou no peito e bateu ao gol vazio, marcando o quarto gol umuaramense a menos de cinco minutos do fim. E teve tempo para mais um, outro de Sol Sales, porém desta vez em uma cobrança de falta próximo da área. O ala umuaramense viu uma abertura na barreira sorocabana e bateu no meio dela, sem chances ao goleiro Luan, fechando o placar em 5 a 0 para o Umuarama Futsal.

Com a vitória, o Umuarama Futsal continua na 12ª posição, porém subindo aos 21 pontos, mesmo número de pontos do Magnus Futsal, que está na 11ª colocação, e assim conseguiu assegurar uma das vagas para os play-offs da LNF restando uma partida ainda para o fim da fase.

As atenções do Umuarama Futsal trocarão de competição outra vez, voltando a jogar pelo Paranaense na próxima sexta-feira (19), enfrentando em Marechal Cândido Rondon a equipe da Copagril Futsal.