A Unimed Beltrão renovou o contrato de patrocínio com a equipe Cresol/Marreco Futsal. A reunião foi realizada segunda-feira, na sede da cooperativa e contou com a presença das diretorias da Cresol, Unimed e Marreco Futsal. “É uma data importante para Unimed, pois estamos renovando o contrato com o Cresol Marreco, que é um time que está se destacando nacionalmente. A proposta vai de encontro com os objetivos da cooperativa que é promulgar a saúde, o bem estar físico e a qualidade de vida, e com o esporte é possível alcançar esses benefícios”, diz a presidente da Unimed Beltrão, Wemilda Fregonese Feltrin.

Renan Guex/JdeB

Unimed renova com o Marreco. Foto: Renan Guex/JdeB

No contrato, a Unimed entrará com um montante fixo mensal e a realização de exames para os atletas. “A parceria com a Cresol/Marreco começou em 2016 e nós acreditamos no projeto, já que agrega valores para o município e região. É uma parceria que traz resultados positivos para ambas as partes. Além de colaborar com um valor mensal, vamos propiciar exames de fisioterapia e demais exames aos atletas”, acrescenta a presidente. Para o presidente do Cresol/Marreco Ivo Dolinski, o atendimento médico aos atletas é importante durante a temporada. “O futsal é um esporte de muito contato, muito forte, então ele depende muito do acompanhamento médico”. O diretor financeiro do clube, Paulo César Benedito, também comemora a renovação da parceria. “Pra nós do Marreco é de grande importância, pelo nome da empresa, que é forte nacionalmente e muito respeitado em todo o país, e pelo o valor que está sendo repassado para custear as nossas despesas”.

Em 2018, o orçamento da equipe chegou aos R$ 2,3 milhões. “O orçamento não é uma coisa engessada, pois ao longo do ano podem ocorrer situações em que o montante pode diminuir ou aumentar. Desse valor, o nosso maior custo é a folha de pagamento. A equipe vai ser melhor que do ano passado, nós vamos cobrar, nossos patrocinadores também irão cobrar resultados para que a gente chegue novamente na final”, comenta Paulo Benedito.

A Cresol também enaltece a parceria com a Unimed, pois é mais uma empresa valorizando o esporte do município. “Nós temos no município de Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Paraná, uma comunidade muito participativa, e entidades como Unimed e Cresol apoiando esse projeto, mostra que essas empresas estão valorizando a comunidade”, afirma o assessor executivo da Cresol, Pablo Guancino.

Expectativa para 2018

No dia 15 de fevereiro o Cresol/Marreco Futsal inicia a pré-temporada para as competições deste ano. Os resultados de 2017 e as novas peças que agregaram força ao elenco para 2018, animam o presidente Ivo Dolinski. “A expectativa para esse ano é muito boa. Já tínhamos uma equipe muito boa em 2017 e tentamos, para esse ano, melhorar algumas posições que nós achávamos que deveríamos melhorar. Trouxemos atletas de alto nível, dispensamos outros que não renderam o esperado, portanto, na minha avaliação, é uma equipe mais competitiva e de mais alto nível, se comparada a 2017”.