Neste período de férias, em que atletas e comissão técnica do Cresol/Marreco Futsal estão descansando, quem trabalha mais na equipe beltronense é o departamento de marketing, que está fechando com os patrocinadores para a temporada 2017. Altamiro Dias, o Fio, responsável pela função, está conseguindo ótimas parcerias para dar condições de estrutura para o clube.

Ontem o Marreco Futsal anunciou um de seus patrocinadores másters para o próximo ano, a faculdade Unisep, que tem unidades em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. A assinatura foi feita em Pato Branco, no escritório do diretor do Grupo Meimberg, Edson Casagrande.

“A Unisep e o Grupo Meimberg sempre foram parceiros do Marreco, desde o início do time. Por muito tempo, o grupo patrocinou o time com a WLN, mas agora vai ser a faculdade, que é uma referência de estrutura em todo o Paraná”, comenta Fio, que praticamente já fechou com todos os patrocinadores do uniforme. “Nossa expectativa é ter a camisa pronta ainda em janeiro, pois vamos começar a comercializar o sócio torcedor.”

Divulgação Marreco

Unisep fecha parceria com o Marreco. Foto: Divulgação Marreco

Apresentação na Unisep

Em fevereiro de 2016, a Unisep inaugurou em Francisco Beltrão o seu teatro, com 2.286 metros quadrados. E a apresentação dos jogadores do Marreco Futsal para a temporada 2017 será no teatro, no primeiro dia de aula dos acadêmicos da Unisep, no início de fevereiro.

“É uma estrutura fantástica, vai ser muito bonita a apresentação, queremos fazer algo diferente, para atrair a atenção dos torcedores e também dos alunos da Unisep. Será um evento cultural e esportivo”, complementa Fio.

Grupo Meimberg

Fundado pelo empresário Joseti Meimbert, o Grupo Meimberg nasceu em 1972, no setor automobilístico. Sempre empenhado em descobrir novos mercados, o grupo buscou, ao longo dos anos, gerar emprego e renda e contribuir com a sociedade em que está inserido. Com sede em Dois Vizinhos, o Grupo Meimberg tem uma importância muito grande para a região Sudoeste do Paraná.

No total, são quase 80 empresas pertencentes ao grupo em mais de 35 municípios da região Sul do Brasil. Somente no setor de veículos, são mais de 30 CNPJs diferentes, compreendendo grandes redes, como a Pirâmide (Campo Mourão, Goioerê, Paranavaí, Pato Branco, Toledo, São Lourenço do Oeste e Dionísio Cerqueira), Granvel ((Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, Ponta Grossa e Umuarama) e Bigger Caminhões (Francisco Beltrão, Medianeira, Xanxerê e Videira). O grupo já chegou a vender mais de 20 mil veículos em um ano.

Na região Sudoeste, há empresas muito conhecidas, como a Traymon Confecções (Santo Antônio do Sudoeste), Thermas de Sulina (Sulina), Rede Oeste de Consórcios, WLN Provedor de Internet, Imperial Corretora de Seguros e Hospital Thereza Mussi (Pato Branco).

Unisep

Com unidades em Dois Vizinhos (inaugurada em 2001) e Francisco Beltrão (2010), a Unisep é considerada a menina dos olhos do empresário Joseti Meimberg. Para se ter ideia, o campus de Dois Vizinhos, que já conta com estrutura invejável, terá até um zoológico; o de Beltrão, mais recente, guarda também boas surpresas para a comunidade.

“Nós quisemos dar um presente para o Sudoeste. A região era totalmente carente de pessoas qualificadas em nível superior. Para ter uma graduação os nossos jovens precisavam mudar de cidade, às vezes até de Estado. E uma boa parte dos que se formavam fora não voltavam para o Sudoeste. Estávamos perdendo nossos talentos e isso é péssimo pra região. Então a gente viu na criação da Unisep uma maneira de suprir essa carência, de reduzir custos para os pais, de manter nossos jovens aqui, de fazer esses jovens criar vínculos com a comunidade”, disse Joseti, em entrevista recente ao Jornal de Beltrão.