O ginásio lotado em Venâncio Aires ajudou a Assoeva a buscar o empate diante do Joinville, na primeira partida da final da Liga Nacional de Futsal. Agora, a decisão é no Centreventos Cau Hansen, domingo, 11h, e a expectativa é que o apoio ajude o Tricolor a conquistar o título inédito.

Com o 1 a 1 na ida, o Joinville joga por uma vitória para ficar com a taça. Caso dê empate no tempo normal, um novo empate na prorrogação favorece os catarinenses, uma vantagem boa, ainda que pequena, na visão do técnico Vander Iacovino.

– Sentimos um pouco nesse sentido (do ambiente), mas soubemos reagir na pressão. Lógico que é um resultado que a gente leva para casa podendo resolver no tempo normal. Isso é uma coisa importante, mas não decisiva – apontou.

Juliano Schmidt

Vander Iacovino renova com o Joinville. Foto: Juliano Schmidt

Contra Assoeva, o equilíbrio marcou a decisão. As defesas de Willian foram decisivas, especialmente no segundo tempo, para que o placar fosse mantido.

– Acho que foi um jogo igual. No primeiro tempo jogamos melhor, a segunda etapa foi mais deles, mas a gente colheu um resultado bom – completou o técnico.

A venda de ingressos para o jogo decisivo começa na quarta-feira, nas lojas Tocas do Coelho – Arena, Garten e Coopertupy. O valor da arquibancada é R$ 40 e cadeiras na quadra a R$ 80.