A Krona queria deixar a quadra do centreventos Cau Hansen com o triunfo sobre o Corinthians. Se assim fosse, jogaria a pressão para o rival e teria a possibilidade de jogar pelo empate na próxima segunda-feira, no jogo de volta pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Porém, deu empate no primeiro duelo, em 1 a 1, mas não bate frustração sobre o time catarinense. O técnico Vander Iacovino acredita que seus comandados fizeram uma boa partida e que têm plenas condições de conseguir a classificação no jogo de volta.

22.10_vander_krona_1

– Foi um jogo de duas equipes muito qualificadas. Acho que tivemos um volume muito bom, No segundo tempo, apesar do nosso gol, tivemos um momento de desequilíbrio, depois disso voltamos ao jogo. Tentamos a todo o momento com situações que a gente treinou, mas está em aberto. Podemos ir lá e ter uma vitória. É isso que vamos buscar – garantiu o treinador.

Com o resultado, a Krona precisa vencer no tempo normal para poder avançar na fase mata-mata da LNF. Em caso de novo empate, a definição vai para a prorrogação, em que o Corinthians tem a vantagem da igualdade. Vander tem desejo de vencer na próxima segunda-feira, no ginásio do Parque São Jorge, e dá indícios de que a estratégia da sua equipe vai permanecer.

22.10_vander_krona_2– O importante é que a equipe estava muito consciente, sabendo das dificuldades, mas o tempo todo jogou, e pela vitória. Foi uma equipe que sempre buscou, com conjunto e tática. O primeiro jogo valeu pelo o que trabalhamos, embora quiséssemos a vitória, mas é uma pena. Vamos trabalhar, é assim que funciona também.

Notícia: João Lucas Cardoso

Imagens: João Lucas Cardoso/ Fabrízio Motta/ Krona Futsal