O caminho ainda é longo e árduo, mas as classificações de Jaraguá Futsal e Joinville na primeira fase eliminatória da Liga Nacional aumentou as esperanças dos rivais voltarem a se encontrar em uma final da competição.

A primeira e única vez que isso aconteceu foi em 2007, quando o aurinegro venceu as duas partidas (6×1 e 5×3), e conquistou seu segundo título na época.

Sidnei Batista

Jaraguá e Joinville vêm subindo de produção na LNF2019

Sete anos depois, eles também se enfrentaram no mata-mata, desta vez nas quartas de final, com o time jaraguaense levando a melhor mais uma vez ao empatar fora de casa (3×3) e triunfar em seus domínios (4×0).

Na atual edição, o possível encontro ficaria para uma suposta decisão. Para isso acontecer, o Jaraguá teria de passar por outro rival catarinense nas quartas de final, o Tubarão, e depois pelo vencedor de Carlos Barbosa e Pato, na semifinal.

Do outro lado da chave, o JEC tem pela frente o Corinthians, nas quartas, e o vencedor de Magnus/Sorocaba e Campo Mourão, em uma possível semifinal.

Tetracampeão da LNF (2005, 2007, 2008 e 2010), o aurinegro eliminou o Cascavel nas oitavas de final desta temporada, enquanto o Joinville, campeão de 2017, bateu a Assoeva, após os duelos de volta realizados no último fim de semana. As datas dos embates das quartas de final ainda serão divulgados pela LNF.