Ele sofreu a agrura das seis eliminações na semifinal com o Corinthians, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Leandro Simi é campeão do mundo com a seleção, em 2012, e chegou ao Magnus nesta temporada, depois de passar sete temporadas no Parque São Jorge. Em Sorocaba, sagrou-se também campeão do mundo, porém de clubes. Agora, aos 39 anos e com passagens na GM, Vasco, Joinville, São José, Perugia (Italia) e Cartagena (Espanha), ele busca o bicampeonato da LNF, justamente contra seu ex-clube.

 

Simi marcou o gol da vitória no tempo regulamentar na semifinal, e depois de pênalti na disputa que deu a vaga na final para o Magnus, provando que continua sendo decisivo. Entrevistado pela LNF TV, ele creditou a boa forma aos cuidados que teve durante toda carreira. “Sempre fui um atleta que me cuidei muito, não tive lesões e acho que isso também me ajudou a estar ainda em alto nível”, afirmou. “Acho que foi uma carreira bem administrada”, concluiu o pivô.

Ele também falou da relação com Falcão e lembrou que tiveram a primeira convocação juntos. Sobre a final da LNF2016, que começa nesta segunda, dia 5, na Arena Sorocaba, o jogador avisou, com conhecimento de causa do adversário: “sabemos que eles têm grandíssimos jogadores, acostumados a decidir”.

#FinaisLNF2016
Jogo de Ida – 05/12 – 20h
Jogo de Volta – 12/12 – 19h45
Em caso de 3º jogo
Jogo Desempate – 15/12 – 21h15