Não é Olimpíada. Se bem que o ano é de jogos olímpicos. Mas a Vila Olímpica da URI – Erechim, ganhou novos atletas neste início de ano. Nenhum deles vai disputar a Olimpíada do Rio, a partir de junho, mas o objetivo de todos é algo parecido, buscar novas conquistas.

São os jogadores do Atlântico Erechim, que desde esta quarta-feira, 20, realizam atividades físicas no turno da tarde, no espaço da Universidade. Sob orientação do preparador físico, Elton Dalla Vécchia, o grupo de jogadores trabalha a parte aeróbica, corridas com o intuito de auxiliar os atletas na preparação física para a temporada que apenas está começando.

“O piso de saibro da pista favorece este tipo de trabalho aeróbico e o terreno plano permite visibilidade total do grupo, o que proporciona maior controle das atividades realizadas”, destaca Dalla Vécchia.

Serão quatro treinos na Vila Olímpica. Um em cada dia, entre a quarta e o próximo sábado. Além destes trabalhos, outros estão sendo realizados no Complexo do CER Atlântico. Na manhã desta quinta, os jogadores realizaram uma atividade na nova quadra de futebol sete do Clube, que conta com gramado artificial.

São feitas variações de movimentos, que ajudam também a comissão técnica a entender como está a preparação física dos jogadores neste início de temporada. Os jogadores fazem ainda trabalhos de academia e no piso da quadra, no Ginásio do CER Atlântico.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Atlântico