A Assoeva/Unisc/ALM agora é vice-líder da Liga Nacional de Futsal. O time chegou aos 11 pontos na noite deste sábado, 21, após vencer por 2×1 o Jaraguá Futsal de Santa Catarina. A pontuação se iguala as equipes da Intelli/Orlândia (1º lugar pelo saldo) e a Copagril (3ª na classificação).

No confronto desta 6ª rodada, a Assoeva conseguiu a vitória e os 3 pontos após um início de partida truncada e de forte marcação. Apesar disso, era o time de Venâncio Aires que criava mais e com mais qualidade, levando perigo ao gol do camisa 02 Tata.

No 1º tempo a Assoeva fez a torcida febre amarela quase gritar gol em duas oportunidades. Daniel e Bruno Souza colocaram dois chutes na trave. Além de Teves, que deu um toque por cima do goleiro, mas ela subiu muito e passou sobre o travessão. O gol viria com o camisa 31, Valdin, faltando 3min31 para o término da primeira etapa. Assoeva 1×0.

Na etapa complementar, o Jaraguá arriscou mais e veio para cima, marcando forte na quadra adversária e conseguiu o empate faltando 14min35, com o camisa 6 Éder, em um chute forte de fora da área. Depois disso, no entanto, a Assoeva retomou o domínio e conseguiu criar novas oportunidades, sendo a do 2×1 com o camisa 13 Daniel. Ele fez o gol da vitória faltando 7min para o fim.

O Jaraguá chegou a colocar goleiro linha, com o jogador Galo (13), mas apesar de levar perigo não conseguiu mais mudar o placar. Final: Assoeva 2×1 Jaraguá. Com isso o time da Capital do Chimarrão segue invicto na Liga Nacional de Futsal, com 3 vitórias e 2 empates. Até aqui já são 17 gols marcados e apenas 4 sofridos.

Notícia: Olá Jornal
Imagem: Maicon Nieland