O Joinville manteve a vantagem após a primeira partida da final da Liga Nacional de Futsal. No último sábado, com ginásio lotado em Venâncio Aires, a equipe tricolor saiu na frente da Assoeva, em gol de Eka, mas não conseguiu segurar o placar e cedeu o empate, que mantém a equipe de Vander Iacovino dependendo de uma vitória ou dois empates (no tempo normal e na programação).

Para o goleiro Willian, o gol de Assoeva era defensável e ele assumiu a culpa. Ainda assim, fez questão de destacar o apoio do grupo e a motivação do Joinville para o jogo de volta.

– Resultado importante, conseguimos esse resultado em um grande jogo. Sabíamos da pressão, foi uma festa linda da torcida, mas importante é manter foco. Falhei no primeiro gol, assumo o erro, mas tenho confiança no grupo. Vamos com a cabeça tranquila, resultado foi bom, não tem nada definido. Vamos para lá diante da nossa torcida buscar esse título – destacou.

Juliano Schmidt

Willian foi destaque da partida. Foto: Juliano Schmidt

Aos 23 anos e candidato a melhor goleiro da competição, Willian renovou o contrato na última semana. Agora, ele se junta a Jackson Samurai, Gabriel Penézio e o técnico Vander Iacovino, que estenderam o vínculo para a próxima temporada.

Nessa semana o Joinville volta aos treinos de olho no segundo jogo da decisão, às 11h de domingo, no Centreventos Cau Hansen. A venda de ingressos começa na quarta-feira, nas lojas Tocas do Coelho – Arena, Garten e Coopertupy. O valor da arquibancada é R$ 40 e cadeiras na quadra a R$ 80.