Dilvulgação

Ex-treinador faleceu neste domingo. Foto: Dilvulgação

O futsal brasileiro viveu dois momentos distintos ao longo deste domingo (4). Pela manhã, a seleção brasileira venceu a República Tcheca e ficou com o 10º título do Grand Prix, disputado em Brusque (SC). Mas na parte da tarde, veio a triste notícia sobre o falecimento do ex-treinador Wilson Cabral, o ‘Cabralzinho’, que vivia com a família na zona leste da capital paulista, onde foi vítima de parada cardíaca.

O treinador ganhou notoriedade por ter lançado para o futsal, o ala Falcão, na epoca, o craque atuava na categoria sub-20 do Corinthians, enquanto Cabralzinho era o técnico da equipe principal (isso no ano de 1995).

Wilson Cabral nasceu em São Paulo (SP), em 1952. Como atleta, começou no futebol de campo, mais precisamente na equipe do 7 de setembro, do bairro da Água Rasa (zona leste de SP). Nos anos 70, migrou para o futebol de salão, construindo uma carreira sólida e vitoriosa.

Nas quadras, defendeu clubes como Banespa e S.E.R. Jovem, anos depois, veio a proposta para ser treinador. Cabral aceitou de imediato, e em 1980, comandou as categorias de base do Água Branca. Logo em seguida, assumiu a Transbrasil (time que contava com nomes como Banzé, Miral, Douglas Pierrot, entre outros).

Na sequência, comandou equipes como Maneca, Bordon, Portuguesa, Braido, Palmeiras, Eternit, GM Chevrolet e Corinthians. Craques como Bocão, Goda, Franklin, Bigão, Elber, Erick, Cris, Boy, Índio, Fabinho, dentre outros, também trabalharam como ‘Cabralzinho’.

Cabralzinho será velado no Cemitério da Quarta Parada (zona leste de SP), a partir das 10h desta segunda-feira. O sepultamento acontece no mesmo local, às 15h. O Cemitério da Quarta Parada fica na Av. Salim Farah Maluf, 3303.

Divulgação

Ele residia na capital paulista onde sofreu um ataque do coração. Foto: Divulgação