Não é de hoje que a saúde dos atletas é tratada com maior preocupação nos clubes de futsal, e no Jaraguá Futsal não é diferente. Com a disputa paralela de competições de alto nível, como o Campeonato Catarinense de Futsal e Liga Nacional de Futsal, é inevitável o surgimento de lesões nos atletas.

Divulgação

O fisioterapeuta Wilson Junior, da WJR Fisioterapia, e o Dr. Darian Boccacio, junto com a sua equipe especialista em ortopedia

Trabalhando, primeiramente na prevenção, e depois, no tratamento dos atletas aurinegros temos o fisioterapeuta Wilson Junior, da WJR Fisioterapia, e o Dr. Darian Boccacio, junto com a sua equipe especialista em ortopedia na IOT Jaraguá.

A WJR, é conhecida por sua especialidade em fisioterapia nos esportes de alto rendimento, principalmente no futsal, faz com que muitos atletas que atuam fora do país venham a Jaraguá do Sul, em suas férias, fazer avaliação e tratar lesões sofridas durante a temporada, além de um fortalecimento para o seu retorno.

No entanto, anterior ao processo de recuperação na WJR, os atletas aurinegros são assistidos pela equipe médica da IOT Jaraguá, com médicos especialistas em ortopedia e traumatologia, ao que conferem o diagnóstico após exames específicos como raio-X, ressonância magnética e ultrassom. Os exames são realizados no Centro de Diagnósticos por Imagem em Alta Definição do Hospital São José, também parceiro do Jaraguá Futsal.

Para o presidente do Jaraguá Futsal, Márcio Hafemann, é tranquilizador ter profissionais do gabarito desses conosco: “A IOT Jaraguá, representada pelo Dr. Darian, e o Wilson Junior, são parceiros do Jaraguá Futsal a anos e são referências no esporte de alto rendimento. Por mais competente que a preparação física de nossa equipe possa ser, sempre pode acontecer lesões, porém, quando isso ocorre, você tem que ter os melhores profissionais ao seu lado, e o Jaraguá Futsal possui, dando a nós uma maior tranquilidade na condução da equipe durante a temporada.” Concluiu Márcio.