O Corinthians/UNIP anuncia a contratação do ala Xande. O novo reforço chega para fortalecer o elenco na defesa dos títulos da Liga Paulista e da Liga Nacional de Futsal. Brasileiro naturalizado uruguaio, o jogador disse que está realizando um sonho ao vestir o manto alvinegro.

“Estar aqui hoje é o ápice da minha carreira. Todo mundo sonha estar aqui, e estou tendo uma oportunidade incrível. Até brinquei com um amigo quando recebi a proposta e falei que tinha sido convocado para representar a nação corinthiana. O que é uma honra”, afirmou Xande.

Alexandre de Los Santos, o Xande, jogou a Liga Nacional pela primeira vez em 2009, quando atuou pelo Petrópolis. Já passou por grandes clubes como Jaraguá do Sul-SC, Minas, Benfica (POR) e Marechal Rondon-PR.

Vindo do Sorocaba, o atleta estava do outro lado nas finais da LNF e da LPF entre o Timão e a equipe do interior paulista na temporada passada. Agora, defendendo o clube alvinegro, Xande espera atingir os objetivos e defender os títulos conquistados pelo Coringão no ano passado.

“Já cheguei e sei que temos metas altas aqui, o que não podia ser diferente tratando-se de um time grande como Corinthians. Quero defender os títulos e representar bem essa camisa”, concluiu o ala.

Danilo Camargo

Xande marcou o gol do Magnus no primeiro jogo das Semifinais. Foto: Danilo Camargo