Na noite de ontem, 30, foi realizado um encontro entre jogadores, comissão técnica, diretores e simpatizantes da Assoeva. Foi uma confraternização na qual os dirigentes aproveitaram para agradecer o empenho de todos nas competições de 2016. O vice-presidente Vianei Hammes usou uma frase de efeito ao afirmar que: “a Assoeva não vai parar enquanto tivermos força”. Irineu Henn, diretor, elogiou o respeito e dedicação dos atletas na temporada. O Presidente Engelberto Henn ressaltou as dificuldades encontradas durante o ano e a responsabilidade dos envolvidos em gerir a equipe.

Divulgação Assoeva

Ala marcou um gol na LNF2016, justamente no jogo da eliminação diante do Corinthians. Foto: Divulgação Assoeva

Mais cedo, foi confirmada a presença do técnico Fernando Malafaia e do Preparador Físico Márcio ‘Batuta’ Ferreira. No que se refere a jogadores, a primeira confirmação para 2017. Ygor Mota, ala, que em 2016 teve uma destacada atuação no grupo principal e sub20, renovou com a Assoeva. Renatinho, Daniel Ferreira, Pedro Rei, Valdin, Tiaguinho e Boni receberam propostas para renovação e nos próximos dias comunicarão a decisão.

O pivô Genaro está acertado com o Corinthians, o goleiro Quinzinho está acertado com o Marreco e o fixo/ala Bruno Souza acertou com a ACBF. Teves não fará parte do novo grupo. Inclusive estaria já bem encaminhado com outra equipe. Durante essa semana, a diretoria pretende conversar com o Preparador de Goleiros Tuchê e com o Auxiliar de Serviços Gerais Lei.

Para o mês de janeiro está confirmada a troca do piso do ginásio Poliesportivo. A intenção é que seja feito uma quadra semelhante a do ginásio da Coopeva. Equipamentos de musculação também serão instalados no ginásio para treinos físicos dos jogadores.

Em breve mais nomes no plantel serão confirmados.