O Grand Prix de Futsal chega a sua décima edição e promete grandes jogos na cidade de Uberaba, Minas Gerais, que recebe o torneio pela primeira vez. A partir do dia 4 de novembro, 8 seleções irão brigar pelo título da competição.

29.10_zâmbia_grandprix_2

Seleção da Zâmbia é uma das participantes que buscam surpreender dentro do torneio. No país africano, o futsal ainda está engatinhando, mas vem ganhando espaço e popularidade sendo uma ferramenta importante para inclusão social.

29.10_zâmbia_grandprix_1Os zambianos, que são treinados pelo italiano Augusto Lucio Solazzi, participam do Grand Prix como uma forma de preparação para a Eliminatória da Copa do Mundo. Na classificatória da África, o desafio da Zâmbia será contra Guiné Equatorial em duas datas no início de dezembro. Um dos destaques da equipe é o pivô Kenneth Chulu, que recentemente foi artilheiro em uma liga com equipes nacionais.

A estreia da Zâmbia, integrante do Grupo A no Grand Prix, será no dia 4 de novembro, justamente contra o Brasil, as 18h45, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país. A chave ainda conta com Paraguai e Guatemala. No Grupo B estão Colômbia, Irã, Uruguai e Angola.

Convocados de Zâmbia

Goleiros – Banda, Kangwa

Fixos – Kaampwe, Chishala, Mwiinga, Ngulube

Alas – Robby Phiri, Lungu, Kanyamuba, Ndholovu, Schanchebo

Pivôs – Kalenga, Chulu, William Phiri

Notícia: Assessoria CBFS
Imagens: Arquivo Pessoal