Ele saiu cedo de Foz do Iguaçu para vencer no futsal. Agora, aos 28 anos, retorna à sua cidade natal para realizar um sonho: vestir a camisa do Foz Cataratas Futsal. Esse é o ala Zico, um dos novos contratados do Time das Três Fronteiras para a temporada 2019. Com vários títulos em seu currículo e com muita experiência, o jogador espera corresponder à expectativa e voltar à Seleção Brasileira.

Divulgação

Zico é anunciado pelo Foz para a temporada 2019

“Estou voltando para a minha terra, onde tudo começou. Eu nunca tive a oportunidade de jogar profissionalmente em Foz, mas agora é um sonho que vou realizar pelo Foz Cataratas. É um momento especial em minha carreira, espero conquistar títulos pelo time da minha cidade assim como aconteceu em outras equipes que defendi”, disse o jogador, que está dedicando-se integralmente a um tratamento em uma clínica especializada em Maringá (PR), visando à sua recuperação após cirurgia no joelho direito.

Conhecido do técnico Cigano quando jogou pelo Atlântico de Erechim (RS), Zico espera ficar à disposição da comissão técnica e colaborar com o grupo nas difíceis competições que o Foz Cataratas terá pela frente. Com a experiência de quem já atuou em equipes tradicionais do futsal gaúcho, como Atlântico, ACBF/Carlos Barbosa e Assoeva, o ala acredita que poderá ampliar a relação de títulos com a camisa do time iguaçuense.

Entre as principais conquistas estão o tricampeonato gaúcho (2011, 2015 e 2017), um título da Liga Nacional de Futsal (2015), bicampeonato da Taça Brasil (2013 e 2015), Liga Sul e Superliga (ambos em 2013). Pela Seleção Brasileira, entre 2013 e 2014, o jogador foi bicampeão do Grand Prix e campeão da Copa das Nações e do Torneio de Ho Chi Minh City, no Vietnã.