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    LNFSTATS

    A LNF busca, a cada temporada, ampliar sua base de dados em relação às partidas da maior competição nacional do mundo. As informações são de extrema importância para o entendimento do jogo, tanto na visão do profissional na disputa, como para imprensa e torcedores da modalidade. Com isso, a LNF lançou a LNFStats, com mais dados coletados e disponibilizados no site oficial, após as partidas disputadas.

    Para atingir esse objetivo, o Departamento de Scout da LNF criou regras e padronizou o nosso modelo de coleta de dados dos jogos, com base no que é feito pelas próprias equipes da competição. Confira abaixo um Tutorial de cada item coletado pela LNFStats.

    Assistência: Passe dado que resulta em gol da equipe. O atleta que recebe a assistência pode dar até 02 (dois) toques na bola antes de marcar o gol. Caso dê mais que 02 (dois) toques na bola, conduza a bola ou não faça o gol, não será considerado assistência.

    Passe errado: Passe para fora ou para ninguém (perdendo a posse de bola), não chegando até o atleta da mesma equipe.

    Passe interceptado: Quando o passe toca no adversário ou o mesmo corte a trajetória da bola impedindo que ela chegue até o atleta da mesma equipe.

    Chute defendido: Finalização em direção a meta adversária que não resulta em gol, sendo defendido pelo goleiro.

    Chute na trave: Finalização em direção a meta adversária que não resulta em gol e toca na trave ou no travessão.

    Chute fora: Finalização para fora do gol ou que toque na trave/travessão da meta adversária e saia em linha de fundo ou lateral.

    Chute interceptado: Finalização a gol bloqueada pelo adversário, impedindo que chegue até a meta. Caso a bola seja interceptada pelo adversário e o goleiro fizer uma defesa difícil (onde o goleiro tem que trocar de direção de forma rápida) será considerado um chute defendido, caso contrário onde o mesmo apenas “pega a bola sem nenhum esforço será considerado um chute interceptado.

    Erro: Lance na qual o atleta sai com a bola para fora de quadra ou que seja desarmado pelo adversário.

    Desarme: O atleta tem a ação de desarmar o adversário, ficando ou não com a posse de bola.

    Falta cometida: Infração cometida pelo atleta.

    Falta sofrida: Infração sofrida pelo atleta.

    Gol: Gol marcado pelo atleta a favor de sua equipe.

    Gol contra: Gol marcado pelo atleta contra a sua própria equipe.

    Posse de bola: É calculada de acordo com o cronômetro do jogo, com a equipe mantendo a posse da bola.

    *A partir desses dados coletados, será possível obter o Mapa de Calor de cada equipe e atleta, Mapas, localização e aproveitamento de chutes de ambos, e ainda realizar um comparativo entre os times e jogadores.