Yuri Gomes

Corinthians garantiu vaga nas Quartas de Final da LNF 2018. Foto: Yuri Gomes

O Corinthians está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) ao fazer valer a sua vantagem sobre o Foz Cataratas, na noite desta segunda-feira. No ginásio Wlamir Marques, as equipes empataram no tempo normal (4 a 4) e na prorrogação por 0 a 0 e, desta maneira, o time paulista por ter melhor campanha segue na LNF. O adversário do Corinthians será o Pato Futsal.

A partida exigiu nervos de aço para os torcedores do Corinthians. Afinal, depois de abrir 4 a 1, na metade do segundo tempo, os donos da casa sofreram o empate e precisaram ir à prorrogação. Contudo, apesar da tensão e da pressão do Foz, o 0 a 0 no tempo extra garantiu o alvinegro nas quartas de final.

Corinthians abre goleada, mas Foz reage e leva à prorrogação

Mesmo com a vantagem de empatar no tempo normal e na prorrogação, o Corinthians tomou para si as ações do jogo. Com boa circulação de bola, as primeiras finalizações assustaram, e não demorou para saírem os gols dos donos da casa. Wilde, duas vezes, mandou para as redes do goleiro Luan – destaque para o primeiro gol, uma pancada de fora de média distância.

Yuri Gomes

Experiente, pivô Wilde marcou três gols na partida diante do Foz. Foto: Yuri Gomes

Segundo tempo de seis gols, e superação do Foz

Atrás no placar e com poucas ações ofensivas no primeiro tempo, o Foz precisava reagir. Até o fez, com gol de falta na metade do segundo tempo, com Canabarro e uma colaboração do goleiro Obina. Contudo, um gol que não refletia a atuação do time – que pouco conseguia assustar o adversário. Tanto que, ao pressionar a sua marcação, o Corinthians tratou de ampliar a vantagem.

Wilde seguiu com a sua noite inspirada. Em lindo lance, ao aplicar uma caneta no adversário, encontrou livre Renatinho para fazer o terceiro. E, um minuto depois, completou para as redes: 4 a 1.

Yuri Gomes

Canabarro e Vini comandaram a reação do Foz no segundo tempo. Foto: Yuri Gomes

Na base do desespero e, com a necessidade do empate para levar o jogo à prorrogação, o Foz adotou o goleiro-linha e diminuiu com Vini. O Corinthians, mesmo dentro de casa, ficou acuado e sucumbiu à pressão dos paranaenses. Com menos de quatro minutos para o término, em chute firme, Jamur fez o terceiro e, na sequência, Canabarro, mais uma vez, anotou o quarto: 4 a 4. A igualdade levou o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, Corinthians faz valer a vantagem do empate

Na prorrogação, o jogo ficou truncado. Apesar do goleiro-linha do Foz, em alguns momentos, o primeiro período deixou a desejar em oportunidades dos dois lados. Com a necessidade de vencer o jogo, o time paranaense partiu para cima. Jamur e Canabarro tiveram chances claras, mas pararam no goleiro Obina. O Corinthians, com o regulamento favorável, conseguiu segurar o empate sem gols e, com isso, garantir a vaga nas quartas.