Guilherme Mansueto

Treinos ao ar livre, com integração entre outras áreas do clube e com transmissão ao vivo, foram atrações promovidas pela comissão técnica do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus completa neste sábado 90 dias em isolamento social devido a pandemia do COVID-19. Apesar da impossibilidade de realizar atividades em conjunto na Arena Sorocaba, os atletas continuaram com a rotina de treinos em um processo elaborado pela comissão técnica da equipe. Durante este período, todos os jogadores do clube passaram a se exercitar de forma individual em suas casas, reunidos em videoconferências e monitorados em tempo real de forma online.

Ao todo já foram 98 atividades totais, sendo 61 treinos físicos, 30 treinos técnicos para jogadores de linha e goleiros, além de sete palestras para atletas e funcionários. A meta, tanto da diretoria quanto da comissão técnica na elaboração destas ações, foi reduzir o impacto na mudança da rotina e manter todos motivados para a execução de cada etapa.

“A palavra de ordem na nossa equipe foi inovação. Contando com envolvimento de todas as áreas e com diversos profissionais, conseguimos ter criatividade, dar dinamismo e variedade em nossos treinamentos. O objetivo até o momento foi alcançado. Realizamos a manutenção física e técnica, além de manter a saúde mental dos jogadores com uma série de palestras”, analisou o preparador físico Mauro Sandri.

Além de toda preocupação com as partes física e técnica, foram incluídas na programação semanal do time um total de sete palestras de temas variados. Todos os integrantes do clube puderam participar por videoconferência de bate-papos sobre psicologia esportiva, nutrição esportiva, finanças, investimentos, stand-up comedy (com o comediante Victor Sarro), futebol vs futsal (com o ex-jogador Zé Elias) e marketing digital.

Durante este período, a equipe também produziu dez treinos abertos aos torcedores nas redes sociais, alcançando mais de 10 mil espectadores simultâneos e um total de 160 mil visualizações em seu canal no Youtube (Youtube.com/Magnus). Todas as atividades estão disponíveis de forma gratuita na plataforma e contaram com a participação das categorias de base da ASF/Magnus, do Sub-20, da equipe de futsal feminino Taboão Futsal, do time de vôlei feminino de Osasco, da equipe Sorocaba Futebol de Amputados e do Ituano Futsal Down.

“Realizar quase cem atividades online, seja aberta ao público ou fechada para monitoramento interno, exigiu que todos os envolvidos se reinventassem em suas profissões, até mesmo descobrindo novas competências para que toda essa demanda fosse feita da melhor forma possível”, concluiu Sandri.

O Magnus continua com a realização de treinos individuais, sempre seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. As competições seguem paralisadas.