Juliano Schmidt

Joinville e Corinthians fizeram jogo digno da tradição das duas equipes. Foto: Juliano Schmidt

A edição histórica da LNF 2020 conhece seus dois finalistas. O Corinthians bateu o Joinville novamente, desta vez por 3 a 1 com três gols de Deives e vai encarar o Magnus na grande decisão de uma competição em que que os clubes superaram as dificuldades da pandemia e entregaram para o torcedor a mesma emoção e equilíbrio que cimentaram a trajetória da competição. Prova disso foi o jogo de volta da semifinal na noite desta quinta-feira.

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, com velocidade, foco e entrega de todos em quadra, a pressão pelo resultado obrigou os donos da casa a partirem para o ataque. Os visitantes, no entanto, não ficaram apenas esperando. Depois de uma confusão que paralisou o jogo quase cinco minutos, Deives recebeu da entrada da área, dominou e bateu de esquerda para fazer 1 a 0. O empate não demorou. De pênalti, Genaro chutou duas vezes para marcar. Careca defendeu a cobrança, mas ele mesmo conseguiu apanhar o rebote.

Na volta do intervalo o ritmo intenso continuou praticamente o mesmo, mas o Corinthians principalmente controlando os riscos a correr. Isso, no entanto, não tirou o perigo dos paulistas no ataque. Deives, destaque do confronto, aproveitou cruzamento e fez o 2 a 1 no marcador. O Joinville tentou ainda o goleiro-linha, mas o não teve sucesso. Ao contrário, com o espaço criado, Deives fez o terceiro.

Os dois jogos da grande decisão serão nos próximos domingos, 13 e 20 de dezembro. Ambos com transmissão ao vivo do Sportv. As duas equipes tentam o bicampeonato da LNF. A primeira partida acontece às 18h, em São Paulo e a grande decisão na semana que vem em Votorantim, 13h15. As duas equipes se enfrentaram na final da LNF 2016, ano em que o time da capital foi campeão e o adversário foi justamente o time de Sorocaba.