Duas vezes campeão mundial em menos de duas semanas. Esse foi o feito que o goleiro Luan conseguiu realizar ao conquistar a Copa Intercontinental com o Magnus Futsal e o Campeonato Mundial Universitário ao lado da Seleção Brasileira da modalidade. Jogando em Sorocaba desde 2014, o reserva imediato do goleiro Tiago já foi premiado como revelação da Liga Paulista em seu ano de estreia na equipe.

14.07_luan_magnus_1

O primeiro título mundial veio com a equipe sorocabana em Doha, no Catar, e a participação do arqueiro ficou marcada na semifinal contra o Barcelona. Após empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação, a partida foi para os penaltis e o camisa 3 assumiu o gol, fazendo a defesa no chute de Ferrão, ajudando o time a se classificar para a final.

“Muita gratidão por todos que fizeram parte dessas conquistas. Quero me acostumar a ser um jogador vencedor e, atuar ao lado de Falcão e tantos outros craques, sem dúvidas que ajuda muito a fortalecer esse pensamento vitorioso. É uma realização muito grande, estou muito feliz 14.07_luan_magnus_2por viver esse momento com o Magnus Futsal e coma Seleção, e espero que a ficha caia e eu possa voltar a vencer cada vez mais”, analisou Luan.

A segunda conquista veio vestindo as cores do Brasil. O mundial universitário foi disputado em Goiânia-GO e teve Luan participando diretamente dos confrontos que levaram a Seleção à final, terminando com a vitória por 2 a 1 contra os russos na grande decisão.

“A sensação é a melhor possível. As vezes não cai a ficha, por ser duas conquistas tão importantes para a minha carreira. Eu cheguei do Catar e já fui direto para Goiás. Acabei perdendo toda a comemoração do Magnus Futsal em Sorocaba, mas, com certeza, valeu a pena”, finalizou o goleiro.