Time do interior de São Paulo vence no tempo normal por 4 a 2, mas vê pivô do Corinthians marcar na prorrogação e conquistar o título estadual em pleno Maurício Leite Moraes

Jogadores nervosos, confusão entre torcedores e policiamento em quadra para acalmar os ânimos. Esse foi o clima do segundo jogo da final da Liga Paulista de Futsal, nesta sexta-feira, no ginásio Maurício Leite de Moraes, entre Intelli e Corinthians. Mas, também teve futsal. E de alto nível. E foi no talento – e no oportunismo do pivô Simi – que o Corinthians conseguiu a vitória sobre a Intelli e o título da competição estadual, com o triunfo por 1 a 0 na prorrogação, após a derrota por 4 a 2 no tempo normal. Abaixo, confira como foi o jogo e os gols que garantiram o troféu de campeão da Liga Paulista ao Timão.

corinthians_1

COMEÇO ALUCINANTE

Precisando da vitória para levar o jogo para o tempo extra, a Intelli tomou a iniciativa e partiu para cima do Corinthians. E, antes mesmo do segundo minuto, Jackson conseguiu ficar cara a cara com Guitta, obrigando o goleiro do Timão a fazer grande defesa. A resposta do alvinegro da capital veio em um contra-ataque, em que a bola só não entrou devido a um carrinho do fixo Renan, evitando o gol de Leandro. A partida continuou franca nos minutos seguintes, com boa intervenção do goleiro corintiano, novamente na conclusão de Jackson.

CONFUSÃO

Mas, infelizmente, o bom jogo dentro de quadra, acabou sendo ofuscado por um desentendimento entre os jogadores das duas equipes iniciada após uma disputa de bola entre Cabreúva e Elisandro. Na confusão, iniciada na quadra, sobrou para o ala Arthur, expulso após entrar em quadra para tomar satisfação com Cabreúva, com desdobramentos nas arquibancadas, com uma discussão acalorada entre os reservas do Corinthians e um grupo de torcedores da Intelli e, em seguida, entre os próprios torcedores do Timão.

INTELLI NA FRENTE

Após a intervenção do policiamento militar e de seguranças particulares do Corinthians, os ânimos se acalmaram e o jogo recomeçou. E a primeira chance real de gol foi do time da Intelli, com Ciço. O fixo recebeu de frente para o gol, mas acabou pegando mal na bola e mandando a bola para fora. A pressão do time orlandino acabou dando resultado faltando sete minutos para o fim do primeiro tempo. Dieguinho ajeitou com carinho para o ala Jackson soltar a perna esquerda, no cantinho de Guitta.

EMPATE DO CORINTHIANS

Mesmo com a vantagem no placar, a Intelli continuou pressionando o Corinthians em busca do segundo gol. Mas, quem acabou balançando a rede foi o Timão. Com 30 segundos para acabar o primeiro tempo, Pepita se livrou de Cabreúva e bateu forte de perna direita, empatando o jogo no Maurício Leite de Moraes.

JACKSON, DE NOVO

O segundo tempo começou como o primeiro, com a Intelli indo para cima em busca do gol que levaria o jogo para a prorrogação. Na primeira chegada, Dieguinho soltou a bomba para linda defesa de Guitta. Pouco tempo depois, foi a vez da trave salvar o Corinthians, após o chute de Gadeia. Mas, não demorou para a pressão se transformar em gol. Jackson recebeu passe após cobrança de escanteio e disparou uma bomba, colocando a Intelli na frente novamente.

REPLAY?

A noite era mesmo do ala da Intelli. Em outra pancada do meio da rua, Jackson marcou o terceiro dele e da Intelli, para a alegria da torcida que lotou o Maurício de Leite Moraes. O lance foi muito parecido com a jogada do segundo gol, mas, desta vez, o goleiro Guitta nem conseguiu se mexer.

REAÇÃO

Precisando do empate para evitar a prorrogação, o Corinthians partiu para o ataque. E o pivô Simi tratou de colocar “fogo” na partida, diminuindo a vantagem da Intelli no placar – 3 a 2.

AQUI, NÃO!

Aqui, não! Foram essas as palavras que o ala Cabreúva escolheu para comemorar o quarto gol da Intelli. O jogador aproveitou um vacilo do Timão no campo de ataque para só empurrar, ainda do campo de defesa, a bola para o fundo das redes.

SIMI, O CARA

Com a vitória no tempo normal, a vantagem do empate passou a ser da Intelli na prorrogação. Mesmo assim, a primeira chance de gol foi do time da casa, com Gadeia. Ainda no primeiro tempo, Dieguinho exagerou na finta na hora de definir a jogada e acabou desperdiçando uma ótima oportunidade. A trave também ajudou o Corinthians quando Ciço tentou a finalização. Mas, apesar da pressão, foi o Corinthians que marcou. Simi, contando com um desvio em Gadeia, acertou um chutaço de perna esquerda e “matou” o goleiro Deivd.

EMOÇÃO ATÉ O FINAL

orlandia_x_corinthians_1Os cinco minutos finais da prorrogação foram de pressão total da Intelli. Com o ala Jackson atuando na maior parte do tempo na função de goleiro-linha, o time do interior paulista partiu com tudo para cima do Corinthians, já que o empate era suficiente para que a equipe ficasse com o título. Já o Corinthians apostava nas roubadas de bola para aumentar a vantagem. Mas, até o final, nenhuma das estratégias acabou dando certo. Melhor para o Corinthians, que segurou o resultado e se sagrou campeão da Liga Paulista de 2015.

ESCALAÇÕES 

Corinthians: Guitta, Nenê, Rafa, Leandro e Simi. Entraram: Neto, Munim, Caio, Elisandro, Arthur, Valdin, Gabriel Bi, Marinho, Pepita e Rafa. Técnico: Fernando Ferretti.

Intelli: Carlos, Renan, Gadeia, Jackson e Dieguinho. Entraram: Deivd, Felipe, Ciço, Kauê, Renan Fuzo, Douglas, Cabreúva, Guina, Matheus e Du.Técnico: Cidão.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Ronaldo Oliveira / Divulgação