Após quase dois meses sem um jogo oficial, a competição de futsal mais antiga do futsal brasileiro vai começar na segunda-feira, 29. A 43ª Taça Brasil – Divisão Especial – ocorrerá em Carlos Barbosa com a participação de 10 equipes de nove estados brasileiros. O torneio ocorrerá até o dia 6 de março.

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) já conquistou a Taça Brasil em 2001 e 2009. Para tentar conquistar o tricampeonato, o time laranja manteve a base do elenco campeão da Liga Nacional de Futsal em 2015.

Os barbosenses estão no Grupo E1 ao lado do Vitória (BA), Cascavel, Minas e Jaraguá. O Grupo E2 é formado por Corinthians, Assoeva, Moita Bonita (SE), Goiás e Balsas (MA). As equipes jogam entre si dentro dos grupos e os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

O Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra já está pronto para receber a Taça Brasil. Os atletas da ACBF já treinam na quadra móvel desde a última quarta-feira, quando foi instalada. O restante das equipes participantes chegam à Serra Gaúcha neste final de semana para fazer o reconhecimento do local.

A Taça Brasil faz parte da programação de comemoração dos 40 anos da ACBF. Apesar de o aniversário do clube ser apenas no dia 1º de março, o tradicional coquetel de aniversário do clube será realizado no domingo, 28, no ginásio com a presença dos atletas, dirigentes, patrocinadores, autoridades e imprensa. Além disso, o evento também será o lançamento da competição e contará com a participação dos representantes das outras nove equipes.

Na segunda-feira, 29, haverá o congresso técnico, que definirá os últimos detalhes do torneio.

Esta é a terceira vez que o município de Carlos Barbosa sedia a Taça Brasil. Em 2002 e 2005, o título ficou nas mãos do Minas e do Jaraguá, respectivamente.

A venda de ingressos já começou e continua durante a realização do certame. Os bilhetes estão sendo vendidos na Lancheria Original e no ginásio da ACBF.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ ACBF