A primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) termina nesta segunda-feira, 22. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) enfrentará o Floripa, na casa do adversário, a partir das 19h15min, na busca pela liderança.

A equipe de Florianópolis está em 13º lugar com 23 pontos e já está com a classificação garantida para a segunda fase. Para este confronto, o técnico Marquinhos Xavier terá o time completo. A novidade será a volta do ala Murilo, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Porém, para terminar em primeiro lugar, os barbosenses precisam vencer e a Intelli tropeçar contra o São Paulo. Hoje, a ACBF está na segunda colo22.06 carlos barbosacação com 38 pontos. Já o time de Orlândia tem 40. Todas as partidas da última rodada ocorrerão no mesmo horário.

Na segunda fase da LNF, os 14 classificados serão divididos em dois grupos com sete equipes cada. Os times se enfrentam dentro do próprio grupo em turno e returno e os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata.

Se o campeonato terminasse hoje, a ACBF estaria no Grupo B com Corinthians, Alaf, Brasil Kirin, Guarapuava, São Paulo e Floripa. O Grupo A seria formado por Intelli, Jaraguá, Assoeva, Concórdia, Krona, Umuarama e São José.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ACBF