13.07_carlosbarbosa_floripaDepois de quase um mês sem jogos, a Liga Nacional de Futsal (LNF) voltará nesta segunda-feira, 13. Na primeira rodada da segunda fase, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) jogará em casa contra o Floripa Futsal, a partir das 20h15min.

Para este confronto, o técnico Marquinhos Xavier contará com o time completo. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram na capital de Santa Catarina e a ACBF venceu pelo placar de 3×2.

A equipe laranja terminou a primeira fase da LNF na segunda colocação com 41 pontos. Já os catarinenses terminaram na 13ª posição com 23.

Para o treinador, a equipe precisa redobrar a atenção a partir de agora. “Na primeira fase, garantimos a classificação com bastante antecedência. Agora o corte fica mais agressivo. Aumenta a responsabilidade. Quem tropeçar em um jogo pode ser eliminado”, avaliou Marquinhos. Conforme o comandante do time, é preciso cuidado com o adversário desta segunda-feira. “Eles fizeram primeira fase com dificuldade para classificar. Agora eles terão uma motivação maior e querem tirar pontos fora de casa. Temos que ter muito respeito, pois já fizeram semifinal de Liga. Temos que ter cuidado”, concluiu.

O time barbosense está no Grupo B junto com a Assoeva, Concórdia, Brasil Kirin, Corinthians, Umuarama, além do Floripa. Nesta fase, as equipes jogam entre si em turno e returno. Os quatro melhores avançam para as quartas de final.

LNF 2015 – 2ª fase

ACBF x Floripa

Data: Segunda-feira, 13/07

Horário: 20h15min

Local: Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra

Ingressos: R$ 10,00. Sócio Ouro e crianças menores de 15 anos não pagam.

Notícia: Ulisses Castro
Imagem: Léo Borges / NaJogada