Atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) fará a estreia na competição de 2016 nesta sexta-feira, 15. A equipe enfrentará o Jaraguá, na casa do adversário, às 21h30min, com transmissão do Sportv e da Rádio Estação FM.

Serão nove títulos da LNF em quadra: quatro dos catarinenses e cinco da ACBF, que é a maior vencedora do campeonato. No ano passado, a ACBF sagrou-se campeã com a melhor campanha na fase classificatória e terminou com o melhor ataque, que marcou 133 gols.

O time laranja vai para a estreia com a equipe completa. O pivô Pito, que irá se transferir para o El Pozo, da Espanha, nem foi inscrito e não joga mais com a camisa laranja. Para seu lugar chega o Caio Jr, que estava no Kairat na temporada passada, e deve fazer sua estreia em competições oficiais pela equipe barbosense. “Estou ansioso. Espero começar bem e com uma vitória. Sei da responsabilidade que tenho e sei que essa camisa é pesada. Mas estou aqui para ajudar a equipe e acredito que sou capaz”, disse o atleta.

Mudanças na fórmula de disputa

A LNF 2016 terá algumas novidades em relação ao último campeonato. Desta vez, serão 19 equipes brigando pelo título. Na primeira fase, os times jogam entre si em turno único. Os 16 melhores classificam direto para as oitavas de final, sem a disputa da tradicional fase de grupos. A maior novidade está no mata-mata. Em caso de vitórias alternadas ou dois empates, a decisão irá para a prorrogação e pênaltis.

Punição no início da LNF

Em virtude dos acontecimentos durante a semifinal da LNF 2015, o TJD puniu a ACBF com a perda do mando de quadra em dois jogos. Portanto, as partidas da segunda rodada contra o São José, no dia 22, e a quarta rodada contra o Marreco, no dia 11 de maio, ocorrerão em Garibaldi com portões fechados. O clube já entrou com recurso para que seja reduzido para apenas um jogo longe da torcida. Porém, ainda não há previsão para o novo julgamento.

LNF 2016 – Primeira rodada

Jaraguá x ACBF

Data: Sexta-feira, 15/04

Horário: 21h30min

Local: Arena Jaraguá – Jaraguá do Sul-SC

Transmissão: Sportv e Rádio Estação FM

Notícia e Imagem: Ulisses Castro / ACBF