A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) encerrou a sequência de três jogos seguidos em casa pela LNF com 100% de aproveitamento. Na noite deste sábado, o time laranja bateu o Concórdia por 2×1 e ingressou no G4 pela primeira vez na temporada.

Ulisses Castro

Carlos Barbosa está entre os quatro primeiros colocados da #LNF2017

Com mais volume de jogo desde os primeiros movimentos, a ACBF criou as melhores oportunidades. Aos 9 minutos, Dener acertou a trave após jogada ensaiada em cobrança de falta. A pressão se transformou em gol aos 13, quando a equipe laranja puxou um contragolpe que terminou no gol de Júlio.

As redes voltaram a balançar somente no segundo tempo. Aos 8, Júlio chutou forte, o goleiro deu rebote e Di Maria aproveitou para ampliar a vantagem do time de Carlos Barbosa. Nos minutos finais, os catarinenses passaram a jogar com goleiro-linha e, após muita insistência no ataque, Douglinhas conseguiu descontar, aos 16min30s. Apesar disso, o Concórdia não conseguiu a reação para evitar a derrota.

Com o resultado, a ACBF chegou a 22 pontos, passou o Foz Cataratas na tabela de classificação e agora ocupa a 4ª colocação. O próximo jogo pela LNF será no próximo sábado, 5, contra a Assoeva, em Venâncio Aires. Antes disso, na terça-feira, o time laranja recebe a ASIF pela Liga Gaúcha.