Acabou a espera! Após a pausa de quase 20 dias, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) voltará as atenções para a principal competição do país. Na segunda-feira, 7, às 20h15min, o time laranja enfrenta o Corinthians pela Liga Nacional de Futsal (LNF), em São Paulo.

A equipe barbosense lidera o Grupo B da segunda fase com 18 pontos em sete jogos. Já os paulistas estão na terceira colocação com 10 pontos. O técnico Marquinhos Xavier não contará apenas com o fixo Grillo, que está em fase de recuperação de uma lesão no joelho.

Conforme Marquinhos, a partida em São Paulo é muito importe para o time laranja. Com a classificação garantida para o mata-mata com cinco rodadas de antecedência, o treinador também pretende utilizar o confronto como preparação para a próxima fase. “Esperamos bastante dificuldade, pois o Corinthians busca a pontuação para garantir a sua vaga antecipada. Nós vamos encarar esse jogo não só para buscar pontos, mas também como preparação para o playoff, pois já temos a nossa classificação garantida. É importante enfrentarmos adversários do nível do Corinthians até para medir o nosso nível de preparação”, explicou o treinador.

Nesta temporada, os times se enfrentaram duas vezes e o retrospecto é bastante equilibrado. Na primeira fase, em São Paulo, o Corinthians venceu por 4×2. Já no confronto da segunda fase, em Carlos Barbosa, a ACBF garantiu a vitória por 5×2.

LNF 2015

Corinthians x ACBF

Data: Segunda-feira, 7/09

Horário: 20h15min

Local: Parque São Jorge, São Paulo-SP

Transmissão: A partida será transmitida pela Rádio Estação FM (89,5).

Notícia: ACBF

Imagem: Ulisses Castro / ACBF