O Magnus se tornou Vice-Campeão da LNF2019. No primeiro ano competindo sem o craque Falcão, a equipe de Sorocaba foi aguerrida. Em quadra, o Magnus apostou na experiência do fixo Rodrigo e apresentou ao mundo uma nova revelação: Leozinho. A equipe tem o comando do treinador Ricardinho.

Yuri Gomes

Magnus é vice-campeão da LNF. Foto: Yuri Gomes

Na Liga Nacional de Futsal 2019, o Magnus disputou 26 jogos, somando 15 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. A equipe teve o melhor ataque da competição, com 96 gols marcados, sendo 18 deles do fixo Rodrigo, artilheiro do campeonato.

Na primeira fase da competição, o Magnus terminou na terceira posição. Na sequência, a equipe enfrentou a Copagril nas Oitavas de Final. No jogo de ida, em Marechal Cândido Rondon (PR), empate por 3 a 3. Já na volta, o Magnus goleou por 6 a 2.

Guilherme Mansueto

Rodrigo terminou a LNF2019 como melhor fixo e artilheiro. Foto: Guilherme Mansueto

Em seguida veio o Campo Mourão. O jogo de ida das Quartas de Final foi no Paraná e a partida terminou empatada em 2 a 2. Já no confronto da volta, em Sorocaba, o Magnus venceu por 4 a 1.

Na semifinal, um duelos mais badalados da competição: Magnus x Joinville. O time de Sorocaba foi até Santa Catarina para o confronto de ida e aplicou uma história goleada por 7 a 0. Na volta uma nova vitória do Magnus, por 2 a 1. Já na decisão, o time de Sorocaba foi superado pelo Pato, que já havia conquistado a LNF em 2018. No jogo de ida, vitória dos paranaenses por 3 a 2. Na volta, o Pato venceu por 6 a 0.

Mauricio Moreira

Magnus passou por adversários tradicionais até chegar à decisão da LNF. Foto: Mauricio Moreira

O Magnus também teve destaque nas premiações da LNF. Rodrigo foi eleito o melhor fixo. Leandro Lino o melhor ala direito. Já Leozinho ficou como revelação do campeonato. O Magnus ainda teve o goleiro Lucas Oliveira entre os melhores da posição, além dos pivôs Charuto e Eder Lima. Ricardinho foi eleito entre os melhores técnicos do campeonato.