A noite era de homenagem e de muita emoção, o atleta com maior tempo de atividade no futsal tubaronense deixava de forma definitiva as quadras, e não era em jogo festivo, e sim numa festa surpresa organizada pela esposa Helena, foi assim que Raphael Zabot e Silva, ou simplesmente Rapha Zabot sai de cena para entrar para a história do futebol e futsal tubaronense.

Divulgação Tubarão

Camisa comemorativa agradece o atleta. Foto: Divulgação Tubarão

O paredão do futsal tubaronense que já foi zagueiro deixa a quadra aos 37 anos, Rapha vai passar a se dedicar ao trabalho de personal, cuidar da esposa e dos filhos, e quem pensa que ele ficará fora das quadras esta enganado, já foi convidado pela diretoria da ADFT para continuar como preparador de goleiros do clube na temporada 2017.

Amigos de infância, de escola, da bola, professores e imprensa que acompanharam Rapha em sua trajetória no esporte foram lhe dar aquele abraço e confraternizar com o goleiro agora aposentado.

A esposa Helena Caetano conseguiu segurar as lágrimas e emoção e apresentou uma linda mensagem chamada “trem bala”, as homenagens seguiram com vídeo onde atletas e amigos enviaram mensagens, entre eles o jogador Cabreúva que conviveu com Rapha em 2008 no futsal da Unisul, os irmãos Murilo e Peterson Zabot não pôde estar presente, mas enviaram o recado para o paredão.

Sua mãe Ângela Zabot pensava que teria três filhos médicos, mas se enganou, e os três seguiram no esporte, apenas Murilo segue no futsal, ela nunca perdia uma partida de Rapha no ginásio Salgadão e por ultimo na Arena.

A Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT), através do presidente Eduardo Rigotti, presenteou Rapha com uma camisa festiva que agradecia o goleiro, e para entregar o presente, o ex-capitão do clube, seleção brasileira e campeão mundial, Vinicius Elias Teixeira, esteve presente para prestigiar Rapha.

– Ele sempre foi um exemplo dentro e fora de quadra, um jogador que não gostava de perder nem rachão, extremamente competitivo e que contribui e muito para que o futsal continuasse em nossa cidade, Rapha é um dos atletas que mais defendeu o gol de uma mesma equipe na Liga Nacional e campeonato estadual em SC, nos só temos que agradecê-lo, comentou emocionado o presidente da ADFT Eduardo Rigotti.

Após as homenagens, o pagode rolou solto no comando de Rodrigo Menegaz e amigos de Rapha Zabot.