O cenário das arquibancadas vazias em virtude do protocolo de precaução à covid-19 não vem tirando as emoções dos ginásios. Dentro de quadra, além da saudade de correr atrás da bola pesada, muita competitividade entre as equipes, característica tradicional da LNF. Na última semana algumas partidas testaram o envolvimento do torcedor direto do sofá de casa, única maneira de enviar energia positiva para os jogadores durante os jogos.

Maurício Moreira

Pato e Assoeva empataram em 2 a 2 no final de semana. Foto: Maurício Moreira

Na abertura da semana, no clássico gaúcho, o Atlântico bateu a pentacampeã ACBF fora de casa por 4 a 2. Outros destaques foram as vitórias do Magnus por 6 a 1 em cima do Praia Clube, a recuperação do Marreco diante do Foz Cataratas, após duas derrotas na arrancada da competição, além da estreia do Joinville com vitória. A sexta-feira à noite reservou a partida mais alucinante. Depois de estar perdendo de 5 a 0, o Minas buscou o empate em 5 a 5 contra o Brasília, na capital federal.

No final de semana, quatro partidas completaram o cardápio. No sábado, a rodada tripla teve os três jogos curiosamente com o mesmo placar: ACBF x Joinville, Atlântico x Foz Cataratas e Pato x Assoeva, na estreia dos gaúchos na competição, todos terminaram em 2 a 2. No domingo, Umuarama x Campo Mourão fecharam o final de semana de empates, mas desta vez por 1 a 1.

Lideram os grupos A, B e C: Magnus, Atlântico e Umuarama, respectivamente. Na LNF 2020 classificam-se para os Playoffs os cinco primeiros de cada chave, mais o melhor sexto colocado.

Guilherme Mansueto

Magnus venceu o Praia Clube e segue 100% na competição. Foto: Guilherme Mansueto

Jogos da Semana

Terça-feira

ACBF x Cascavel

São José x Minas

Quarta-feira

Pato x Joaçaba

Umuarama x Jaraguá

Campo Mourão x Tubarão

Quinta-feira

Corinthians x Minas

Atlântico x Cascavel

Sexta-feira

Brasília x Intelli Tempersul

ACBF x Marreco

São José x Praia Clube

Sábado

Magnus x Minas

Umuarama x Pato

Domingo

Foz Cataratas x Cascavel