Assessoria Cascavel

Cascavel bateu o Magnus e ficou com o título da LNF 2021. Foto: Assessoria Cascavel

Não somente a pandemia é um fator que está na história das duas últimas edições da LNF. Pelo segundo ano consecutivo, todas as partidas da competição foram transmitidas ao vivo, seja pelo streaming, TV fechada ou TV aberta. A LNFTV cobriu 166 jogos, o SporTV, 32, TV Brasil, 35, e a TV Cultura, 18 jogos. Outras plataformas, como YouTube, TikTok e Twitch (O Estagiário), também surgiram no caminho, mostrando que a Liga está atenta às transformações do consumidor do esporte mais praticado no Brasil.

Terminada a edição 2021 com a grande campanha, culminando com o título do Cascavel, hora de colocar os números na mesa para dar luz ao que equipes e jogadores construíram ao longo da temporada. A diversidade de destaques em diferentes clubes reforça a premissa do equilíbrio entre os participantes.

Na contagem final, a LNF 2021 teve 184 partidas com 946 gols, média de 5.1 bolas na rede por jogo. Quem mais comemorou foi a torcida do campeão Cascavel. A equipe paranaense terminou com o melhor ataque com 71 gols marcados. O Jaraguá, com 30 gols sofridos, ficou com a melhor defesa. A ACBF foi o melhor mandante e o melhor visitante, com nove e seis vitórias, respectivamente.

Performances individuais também ficaram bem divididas. Roni, do Cascavel, foi quem mais marcou: 19 gols. O goleiro Matheus, do São José, com seis, foi o goleiro artilheiro da Liga. Colega de função, Gustavinho, do Praia Clube, foi quem mais praticou defesas ao todo, somando 220 no total. No Foz Cataratas, William se destacou. Ele liderou em dois quesitos: 13 assistências e maior número de desarmes: 307.

A Seleção da LNF teve a seguinte escalação: Pedro Bianchini, goleiro da ACBF, Carlão, melhor fixo, e Roni, melhor pivô, ambos do Cascavel, e a dupla de alas Leandro Lino e Leozinho, do Magnus, fechando o quinteto. Ricardinho, do Magnus, assim como em 2020, foi eleito o melhor técnico. A revelação foi Ernesto, do Joaçaba, e o craque da competição foi o Roni. A Assoeva recebeu o troféu Fair Play, como a equipe mais disciplinada da competição.

Sob o comando do treinador Cassiano Klein, o Cascavel foi o grande nome de 2021. Segundo colocado no geral na primeira fase, nos Playoffs, a equipe encorpou ainda mais e superou na sequência: Tubarão, Joaçaba, ACBF e Magnus, entrando para a galeria dos campeões da LNF.