João Paulo Benini

Paulo Victor comemora um de seus gols contra o Taubaté. Foto: João Paulo Benini

Embora a atual temporada já tenha proporcionado a Intelli Tempersul um momento de enorme relevância, como foi a estreia do time em uma Liga Nacional de Futsal (LNF), esta semana antecede um capítulo que, provavelmente, pode ser apontado até aqui como o mais importante da história dracenense, iniciada em 2015.

Na próxima sexta-feira (11), com horário ainda indefinido, a Intelli Tempersul encara o Pulo Futsal, de Campinas, em Araraquara. É a primeira vez que o time do Oeste Paulista chega a uma final da Liga Paulista Futsal (LPF) e, portanto, nesse jogo único, busca seu título inédito na competição.

O fixo Paulo Victor, um dos atletas há mais tempo na equipe e autor de dois gols no jogo contra o Taubaté, que rendeu a classificação a Intelli Tempersul, não escondeu a felicidade por chegar à decisão. E, confiante, garantiu que os objetivos dracenenses não pararam com a conquista da vaga. Mas isso não sem antes recolocar as energias em dias.

– O momento agora é de descanso para voltar focado no Pulo do Gato. Estamos felizes por chegarmos à final, mas nosso objetivo não para por aqui. Queremos o título – assegurou PV.

Quem também falou sobre a alegria pela chegada à final foi o técnico da Intelli Tempersul, Bruno Silva. E ele falou ainda sobre o desempenho do time no jogo em casa contra o Taubaté. Para Bruno, o bom rendimento ofensivo, sobretudo na segunda etapa, foi um diferencial que faltava ao time em relação aos últimos jogos.

– Conseguimos ser mais efetivos, e o placar foi construído sem corrermos riscos – avaliou.

Em quadra, a Intelli Tempersul treina desta segunda-feira (7) até quarta (9) no período da manhã. Ainda na tarde desta segunda, haverá um treino físico na academia. A previsão é que a viagem para Araraquara (a cerca de 430 quilômetros de casa) comece na madrugada de quarta para quinta (10).