Falta pouco. Para ser mais exato, apenas uma semana. Esse é o tempo que separa o Supermercados BH/Minas da estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016, na quinta-feira (14/4), às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, contra o Assoeva. Para a competição mais longa do futsal brasileiro, o time minastenista chega com a experiência de já ter disputado dois torneios nos primeiros meses da atual temporada. Entre fevereiro e março, a equipe do técnico Paulo César Cardoso entrou em quadra pela 1ª Supercopa Gaúcha e pela Taça Brasil. O time, porém, não subiu no lugar mais alto do pódio, já que foi derrotado pelo Assoeva, por 3 a 0, nas duas competições.

Enquanto a estreia diante do velho conhecido não chega, a equipe segue com os treinos físicos e táticos programados pela comissão técnica. Nesta quinta-feira (7/4), o elenco tem duas atividades com bola programadas. Pela manhã, na Arena Minas Tênis Clube, Paulo César Cardoso comentou como será a semana até a estreia. Para ele, não haverá nenhuma mudança. “Não muda por um motivo: é um desenvolvimento motor coletivo, é sempre uma progressão. O que diferencia é um estado emocional cada vez mais forte, por isso é importante que você consiga desenvolver um contexto de jogo cada vez mais forte, e todos os dias. Isso é importante, temos que ficar acostumados com as adversidades o mais cedo possível. É tudo uma questão de construção”, comentou o técnico.

O comandante minastenista acredita que o grupo mostrou evolução desde 13 de janeiro, data marcada para apresentação dos jogadores. “Nós nos reunimos no dia 13 de janeiro, tivemos treino com bola no dia 18. Já tivemos duas competições, que foi a 1ª Supercopa Copa Gaúcha, em Capão da Canoa, que foi uma competição muito intensa, por ser disputada em uma quadra pequena, e a Taça Brasil, um torneio extremamente intenso, mesmo com as ausências do Bruninho e do Marcinho, que estavam machucados. Só que agora tivemos um fato novo, que foi a chegada do Caio. E ele jogou para cima, melhorou o que nós já tínhamos. Então, há uma grande diferença”, concluiu.

Notícia e Imagem: Site Oficial Minas