Ulisses Castro

O presidente Fabiano Käfer (dir) e o supervisor Lavoisier (sq.) apresentaram o atleta (centro). Foto: Ulisses Castro

Keko já está treinando com os companheiros em Carlos Barbosa. A diretoria da ACBF realizou uma live para a apresentação oficial do pivô na tarde desta quarta-feira.

O presidente da ACBF, Fabiano Käfer, elogiou o atleta e afirmou que o jogador irá agregar qualidade ao elenco. “A gente buscava um pivô para qualificar o nosso grupo. Buscamos um atleta que mantém a bola na frente, que faça gols e com certeza vai fazer muitos gols aqui”.

O supervisor Lavoisier Freire Martins reforçou que as características do pivô irão contribuir com o time na temporada. “Um pivô de retenção, de referencia e que atuava mais perto do gol. Foi um pedido do técnico Edgar Baldasso. Creio que a escolha foi acetada em relação ao Keko… É um atleta campeão do Mundial com o Magnus, contra a gente. Tem título, tem experiencia. É o que a gente necessitava. Um pivô que joga na extremidade e que possa ajudar a equipe com muitos gols. E o mais importante é o atleta querer estar aqui. Isso é o mais importante”.

Keko lembrou que sempre teve o desejo de vestir a camisa laranja. “Pra mim é uma honra e um desafio muito grande vestir essa camisa que muitos craques já vestiram. É o sonho de todo o jogador estar aqui. Creio que 95% dos jogadores de base, sonham em estar aqui em Carlos Barbosa. Comigo não é diferente”, disse o atleta, que elencou suas principais características dentro de quadra. “Sou pivô de referência, um pivô forte. Tem poucos com essas referências hoje. Fisicamente estou bem, focado no objetivo e isso faz diferença. Estou sempre perto do gol, segurando a bola na quadra de ataque. Quebrar a pressão e objetivar o gol sempre.”