O domingo foi de muita festa em Carlos Barbosa. No dia em que o técnico Marquinhos Xavier atingiu a marca de 300 jogos no comando do clube, a ACBF bateu o Atlântico Erechim por 5 a 2 em seu último jogo pela primeira fase da LNF. Com a vitória deste domingo, a equipe da Serra Gaúcha encerra o turno da Liga Nacional com a incrível marca de 100% de aproveitamento no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

De quebra, a equipe laranja ainda recuperou a liderança da classificação, com 43 pontos. Com dois pontos a menos, o Joinville enfrenta o Marreco em casa na quinta-feira. O líder da primeira fase tem a vantagem de decidir em seu ginásio todos os confrontos em mata-mata.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier completou 300 jogos no comando do time e foi homenageado. Foto: Ulisses Castro

O primeiro tempo de Carlos Barbosa x Atlântico foi pouco movimentado. Aos sete minutos, Mithyuê tirou o primeiro zero do placar. E foi só. As emoções estavam todas guardadas para a etapa final. Marlon ampliou para 2 a 0 aos sete. Jé diminuiu logo depois da saída de bola. Aos 12, Café igualou o marcador, calando a torcida da ACBF.

Só que a equipe de Marquinhos Xavier foi buscar a vitória. Com gols de João Salla, Bruno Souza e Darlan, o Carlos Barbosa definiu o confronto em 5 a 2. Resta agora à torcida da ACBF secar o Joinville na quinta-feira.

Ainda neste domingo, a Assoeva foi a Belém e goleou o lanterna Belém por 9 a 2. Com o resultado, o time de Venâncio Aires entrou na zona de classificação ao playoff, empurrando o São José para o 17º lugar. Assoeva, Cascavel e São José brigam por duas vagas. A decisão será na quinta-feira.