Os três pontos não vieram no retorno da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) ao Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Na noite desta quarta-feira, 11, a equipe laranja empatou em 2×2 com o Marreco pela quarta rodada da LNF 2016, no jogo que também marcou a estreia do novo piso da quadra.

No início os barbosenses pareciam mais adaptados ao novo piso. Aos 3 minutos, Kevin recebeu na ponta direita e, mesmo sem ângulo, chutou para o gol e abriu o placar. O gol deu ainda mais ânimo para ampliar a vantagem e o segundo veio aos 9, depois que Canabarro arriscou o chute de longe. Depois, os paranaenses tentaram reagir e nos últimos minutos, conseguiram colocar uma bola no travessão.

Se o final da primeira etapa terminou com pressão dos visitantes, na volta do intervalo a situação continuou. Tanto que, aos 7 minutos, Neto descontou. Aos 12, após uma disputa de bola, o árbitro ainda expulsou o ala Canabarro, deixando os gaúchos com um a menos em quadra. Na sequência, o Marreco alcançou o empate com o gol de Oitomeia.

Nos minutos finais, Marlon entrou na função de goleiro-linha. A ACBF teve diversas oportunidades de empatar, mas o goleiro Fiuza fez grandes defesas e segurou o empate.

O time de Carlos Barbosa tem 4 pontos em 4 rodadas da LNF. Agora, a equipe se prepara para duas partidas longe de casa. Na sexta-feira, 13, tem a estreia do Estadual contra a AES, em Sobradinho. Após a primeira rodada do Gauchão, a delegação embarcará direto para Marechal Cândido Rondon, no Paraná, onde enfrentará o Copagril, na segunda-feira, 16, pela quinta rodada da LNF.

Entrega da nova quadra

12.05_acbf_marreco_2No intervalo da partida entre a ACBF e Marreco, o clube fez uma entrega simbólica do novo piso da quadra do Centro Municipal de Eventos para a Prefeitura de Carlos Barbosa. O vice-prefeito, Evandro Zibetti, e Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Fabiano Taufer, receberam uma placa das mãos do Presidente do Clube, Fabiano Käfer, e do Presidente do Conselho Deliberativo, Denir Gedoz. Depois do ato, a placa foi fixada na parede na entrada do ginásio.

A obra, que durou cerca de dois meses, serviu para substituir o piso antigo pelo chamado “piso flutuante”, que conta com sistema de amortecimento, reduzindo o risco de lesões nos atletas. A substituição do piso foi realizada através da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto foi produzido pela ACBF com o apoio do Instituto Sports Market (ISM) e viabilizado com o patrocínio do Grupo Zaffari, Gerdau e Banrisul.

Notícia e Imagens: Ulisses Castro