Um dia após completar 44 anos de vida, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) comemorou o aniversário em um coquetel com a presença de atletas, dirigentes, autoridades e parceiros. Além disso, a noite serviu para oficializar a parceria com a Cresol, nova patrocinadora do Clube.

O presidente da ACBF, Fabiano Käfer, abriu a noite dando as boas-vindas aos convidados e desejando um bom ano para o time na temporada 2020. Depois, comissão técnica e atletas da equipe foram apresentados oficialmente.

Ulisses Castro ACBF

Equipe foi apresentada oficialmente para a temporada. Foto: Ulisses Castro ACBF

O prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti enalteceu a história e a importância do Clube para a cidade. “Para muitos a ACBF é vista somente como um time de futsal. Não para o nosso município. Para o município significa a união, o trabalho, o comprometimento e transparência na sua administração. Hoje, a ACBF é uma das maiores empresas de Carlos Barbosa e que cumpre com suas obrigações”, disse o prefeito em seu discurso.

NOVO PATROCINADOR

Na sequência, teve o anúncio do novo patrocinador da ACBF. A partir da temporada 2020, a Cresol Cooperativa passará a estampar a sua marca na camisa do time. O presidente Fabiano Käfer e o presidente da Cresol, Alzimiro Thomé, fizeram a assinatura do contrato e já apresentaram o manto laranja com a marca da empresa.

“Não temos dúvidas das grandes conquistas e o que representa essa equipe para o Rio Grande e para o mundo, no que diz respeito ao futsal. Nossa empresa está completando 25 anos, surgimos no sudoeste do Paraná e crescemos para os outros estados do sul. Há pouco mais de 10 anos fomos convidados a ser parceiros de uma primeira equipe de futsal e atendemos prontamente a demanda porque a gente sabe que no futsal brasileiro, as famílias incluem na programação da semana. Vira um programa familiar. É um motivo de orgulho estar assinando este contrato. Esperamos estar juntos celebrando as grandes conquistas e que possamos ter uma continuidade neste projeto. A Cresol está na Serra Gaúcha e vai estar aqui em Carlos Barbosa” afirmou Thomé, que ainda finalizou: “e que o laranja prevaleça. Diga-se de passagem que o laranja também prevalece nas cores do sistema Cresol”.

O Secretário de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul, João Derly, também aproveitou a oportunidade para se manifestar e comparou a sua carreira como judoca com a dos atletas de futsal, valorizando também o trabalho feito pelo Clube fora de quadra. “Hoje a equipe da ACBF é uma referência na cidade, no Estado e no mundo. Carlos Barbosa é reconhecida através disso. Digo aos atletas que vocês têm muitas mãos para dar a vocês condições melhores. Então valorizem isso. Lutem muito dentro de quadra para fazer o seu melhor”.

Antes do corte do bolo de aniversário, o Presidente de Honra Vitalício da ACBF, Clovis Tramontina, falou sobre a modalidade e valorizou o investimento do Clube nas Categorias de Base. “O saudoso Rudy Vieira dizia que precisava investir em categorias de base. Começamos a investir e os resultados começaram a aparecer”. Em tom de brincadeira, Tramontina ainda deu um recado aos jogadores. “Nós ganhamos só dois amistosos, eu quero é ganhar dois títulos. Edgar [Baldasso], quero taças no armário. Isso que é fantástico de Carlos Barbosa. Nosso técnico é prata da casa”, salientando o fato do técnico da ACBF ser natural de Carlos Barbosa.