A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) trouxe mais um título em 2016. Depois de faturar o tri da Taça Brasil, o time laranja conquistou o tetracampeonato do Torneio de Gramado. A conquista veio após a vitória por 4×3 sobre o Atlântico, neste sábado, 19.

A ACBF foi arrasadora logo na primeira etapa. Apesar disso, as redes demoraram para balançar. O primeiro gol saiu apenas aos 17 minutos com Grillo. Segundos depois, Grillo de novo ampliou a vantagem. Faltando 27 segundos para terminar o primeiro tempo, foi a vez de Bruno estufar as redes: 3×0.

Os primeiros minutos da segunda etapa foram marcados pelo equilíbrio. Sem conseguir modificar o placar, o Atlântico passou a utilizar o goleiro-linha. Porém, quem se aproveitou primeiro desta situação foi a ACBF. Aos 14 minutos, Bruno aproveitou o gol vazio e ampliou a vantagem. Mas pouco depois, Café conseguiu descontar para a equipe de Erechim. No final, Nenê e depois Café marcaram os gols e encostaram no placar. No entanto, não foi o suficiente para evitar mais um título laranja.

Esta foi a segunda conquista em duas competições disputadas em 2016. Além disso, é o sexto título consecutivo da ACBF. “É muito difícil vencer e mais difícil ainda é se manter no topo. Estou muito orgulhoso da equipe e da maneira que ela construiu o jogo”, afirmou o técnico Marquinhos Xavier.

Agora, a equipe se prepara para dois amistosos contra o Concórdia, em Santa Catarina, nos dias 23 e 24. No dia 4 de abril, o time de Carlos Barbosa disputa o título da Supercopa contra o Jaraguá, na casa do adversário. O vencedor irá disputar a Libertadores, no final de abril, na Venezuela.

20.03_acbf_gramado_2

Notícia e Imagens: Ulisses Castro