A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem uma decisão no domingo pela LNF. A partir das 11h, o time laranja decide a vaga para as semifinais contra o Pato, em um jogo que promete ter casa cheia na Capital Nacional do Futsal. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier comanda a ACBF na LNF2019. Foto: Ulisses Castro

A expectativa da diretoria laranja é que mais de 3 mil pessoas compareçam ao Centro Municipal de Eventos para assistir a partida. Os torcedores irão empurrar o time que tenta reverter a situação após a derrota no jogo de ida, em Pato Branco, por 3 a 0. Para seguir adiante na LNF, a ACBF precisa vencer por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra, joga por um empate para se classificar.

“Essa é a última chance. Sempre fica para decidir no último jogo. Com exceção do Magnus, todos os visitantes perderam no primeiro jogo. É natural que o primeiro jogo seja rodeado por questões motivacionais, pois o adversário está dentro de casa e precisa vencer. Então aposta muito na primeira partida. Quem tem a vantagem de decidir em casa, não entra no primeiro jogo menos concentrado, mas sabe que é o segundo jogo que define”, explicou o técnico Marquinhos Xavier.

O treinador da ACBF também valoriza o fato de decidir a partida dentro de seus domínios. “Jogar no teu ambiente de trabalho é fundamental. Em alguns lugares da LNF, o peso da torcida é maior que em outros lugares. Não é a mesma pressão. A torcida em Pato fez a diferença no primeiro jogo, pois mantém os atletas mais focados. No nosso caso, vamos ter o nosso ambiente. Aqui temos o nosso espaço, onde já se conquistaram vários títulos, onde a mística local e a força da camisa ajuda a gente. Vamos ter que usar tudo isso a nosso favor. Por isso, batalhamos muito na primeira fase para ter essa vantagem e não podemos abrir mão. Temos que fazer valer tudo aquilo que está dentro dessa disputa: casa, família, amigos, torcida, nossos patrocinadores, imprensa. Tudo o que é local estará conosco nesse momento e é importante a gente valorizar isso”, completou o treinador.

Ulisses Castro

ACBF treinou forte ao longo da semana. Foto: Ulisses Castro

Apesar de precisar da vitória, o time laranja aposta na marcação como um dos pontos fortes para reverter o resultado. Foi desta forma que terminou a primeira fase da LNF na liderança e tem hoje a defesa menos vazada com 37 gols sofridos. “A gente é bem sólido na defesa. É difícil fazer gol na gente, apesar de termos sofrido três gols no último jogo. Aconteceu, mas não é algo que foge a regra. Sabemos que se trabalharmos como foi durante todo o ano, tomando poucos gols, a gente consegue sair com bons resultados. Isso nos levou à liderança da primeira fase, nos levou a ter a melhor defesa da competição. Não podemos errar na defesa, que é o que mais contribuiu nos resultados da temporada”, disse o goleiro Gian Wolverine.

Os portões do ginásio abrirão às 9h de domingo. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos por R$ 20,00 nos pontos de venda (confira os locais abaixo), ou pelo site Minha Entrada. Na hora, os ingressos custarão R$ 30,00.