Ulisses Castro

ACBF, do ala Douglinhas, vive grande momento na temporada. Foto: Ulisses Castro

Líder da Liga Nacional de Futsal 2018, com 31 pontos, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) enfrenta o Foz Cataratas, neste sábado, às 20h15min, no Paraná. A partida será transmitida ao vivo pela LNFTV e pela Rádio Estação FM.

A delegação laranja está na cidade paranaense desde a noite de quarta-feira. Nesta sexta-feira, a equipe realizou dois treinos no local da partida. Para o confronto diante do Foz Cataratas, a ACBF terá os desfalques dos fixos Marlon, lesionado, e Lé, que cumpre suspensão. Fora das quatro linhas, o técnico Marquinhos Xavier também estará ausente, pois cumpre suspensão de três jogos.

O auxiliar técnico Edgar Baldasso comandará a equipe no Paraná. “Sabemos das dificuldades, em virtude da manutenção do plantel deles em relação ao ano passado. Eles estão motivados, apesar da posição deles na tabela, a classificação toda está muito junta. Da mesma forma, assim como os três pontos mantém a ACBF na ponta, para o Foz eles pode representar uma 5ª ou 6ª posição. Então é um jogo importante e dificilmente as equipes vão jogar para se contentar com um empate”, comentou Baldasso.

A novidade para o jogo no Paraná está no setor ofensivo. O pivô Darlan foi relacionado pela primeira vez e existe a possibilidade de o atleta entrar em quadra por alguns minutos.