A bola pesada voltou a rolar para a Associação Carlos Barbosa de Futsal. (ACBF). Com a nova realidade imposta pelo Covid-19, a LNF começou com um protocolo rígido e sem a presença de torcida. Dentro de quadra, o time laranja superou tudo isso e venceu o Foz Cataratas por 2×1, no Paraná.

Os cuidados para seguir o protocolo mudaram bastante a rotina do jogo. Na chegada ao ginásio, cada atleta levava seus pertences em cestas individuais, desde tênis, uniformes e garrafas de água. O hino nacional contou com apenas cinco atletas de cada equipe dentro de quadra. Além disso, não há mudança de lado entre o primeiro e o segundo tempo.

Começando a se adaptar à nova realidade, as equipes fizeram um jogo bem movimentado no início. O Foz Cataratas jogou com a marcação na saída de bola da ACBF, dificultando a troca de passes. Apesar disso, as melhores chances de gol foram de Carlos Barbosa. Aos 5 minutos, Douglinhas mandou uma bomba no travessão. Pouco depois, foi a vez de Fellipe Mello acertar a trave.

Na segunda etapa, a ACBF voltou com mais força ofensiva, criou diversas chances de gol, mas o goleiro adversário conseguiu fazer boas defesas. Porém, não conseguiu impedir um chute de Bruno Souza, que abriu o placar, aos 7min10s. Fellipe Mello aumentou a vantagem para 2×0, aos 15.

O Foz Cataratas tentou reagir com goleiro-linha. Sacon descontou para o time da casa. A pressão seguiu, mas a defesa laranja estava bem postada e o goleiro Gian Wolverine impediu o empate com grandes defesas.

O próximo compromisso da ACBF será na terça-feira, às 16h, contra o Atlântico. O jogo será em Carlos Barbosa com transmissão do Sportv.